Blog posts

Viagem de mães (sem filhos)

Viagem de mães (sem filhos)

Alvará, Dicas da Mama, Diversão, Final de Semana, Viagem

Resolvi escrever este post para falar sobre a viagem de final de semana (maravilhoso!) que passei com um grupo de amigas no Club Med Lake Paradise… até contarei um pouco sobra a estrutura do local- nós viemos apaixonadas por lá, mas o que quero mesmo escrever é sobre a experiência de sair da rotina, sem lenço, nem documento e… sem filhos!

Há um tempo atrás eu havia feito um post sobre viajar sem filhos, mas na época contei sobre a importância de momentos a 2 para o relacionamento de casal (quem quiser relembrar é só clicar aqui)… agora a experiência foi bem diferente!

Imaginem dez mães (sim, você leu certo: 10 mães!) deixando os filhos com os maridos para um final de semana com muita diversão, risadas, bagunça e, principalmente muito afeto!

Um brinde ao final de semana

Tudo começou com a proximidade de aniversários de algumas integrantes do grupo (inclusive o meu)… Por que não pedir de presente de aniversário uma viagem com as amigas?

A amizade entre a gente começou na porta da escola dos nossos filhos e, dia a dia, o carinho e a cumplicidade entre a gente só aumenta… Somos todas muito diferentes umas das outras, mas vocês não tem ideia de como nossa turma funciona bem!

Entre decidir viajar, escolher o lugar e ajustar a agenda de todo mundo levamos quase 2 meses… e a viagem em si passou muito rápido.

Ao longo do final de semana eu ficava pensando… como é difícil depois que nos tornamos mães fazermos algo única e exclusivamente para nós mesmas! Parecíamos um bando de adolescentes, até meio perdidas pois não precisávamos fazer nada com pressa, nem nos preocuparmos com horário de nada! Apesar de estarmos em 10 pessoas não tínhamos compromisso com nada: quem queria almoçar ia, quem queria ficar na piscina ficava, quem queria dormir até mais tarde ou acordar mais cedo para não perder o café da manhã… tudo bem!

O hotel proporcionava atividades do começo do dia até de madrugada. Aliás quase não dormimos, pois a noite sempre tinha show de música com banda ao vivo e DJ tocando: claro que éramos sempre as últimas a abandonar a pista!

Aí vocês perguntam: deu saudade da Vicky e do marido? Deu, mas foi administrável (aliás a Vicky ficou super bem e marido se juntou com os outros pais para pizza e vinho, ou seja, todo mundo se divertiu).

Depois da experiência redescobri um lado meu que ficou adormecido… mesmo sendo super animada e gostando de sair, quando você tem filhos a prioridade não é mais sempre o que você gosta certo? Foi muito bom bater papo, dançar até não aguentar mais e rir como se não houvesse amanhã.

Outro ponto bacana foi perceber que todas nós, apesar de diferentes, estamos conectadas e fazemos parte de uma rede de afeto, compreensão e apoio que, (espero eu!), continue a acontecer por muito tempo!

E a próxima viagem já está sendo planejada. Alguém mais aí querendo embarcar com a gente?

A próxima viagem já está sendo planejada!

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

6 Comentários

  1. Chris Ferreira
    14/06/2017 at 13:36
    Reply

    Essa é uma experiência incrível. Já fiz isso e recomendo muito. Agora eu quero fazer uma sozinha. Sozinha mesmo. Só eu. Vamos ver quando vai rolar.
    Amei o post e a inspiração para todas as mulheres se darem este presente.
    beijos
    Chris

  2. Lele
    14/06/2017 at 10:31
    Reply

    O melhorda festa é esperar por ela… heheh
    bora planejar a próxima!
    adoro e é super necessário!
    bjs
    Lele

  3. Talita Rodrigues Nunes
    14/06/2017 at 00:29
    Reply

    Ai, que sonho! Eu sempre amei dançar até pingar, mas nem me lembro da última vez que fiz isso!

  4. Fabiana Fontainha
    13/06/2017 at 21:42
    Reply

    Que delícia de viagem, precisamos de um tempo com as amigas! Estou tentando marcar uma viagem sem filhos e sem maridos, mas o difícil é conciliar as agendas kkk beijos

  5. Suelen
    13/06/2017 at 03:10
    Reply

    Adorei o post, e acho super válido viajar com as amigas.
    Não próxima me chama 😂
    Bjs Su

    • Suelen
      13/06/2017 at 03:11

      Na próxima me chama***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *