Blog posts

Teatro Folha: Festival de Férias (programação para crianças acima de 3 anos de idade)

Teatro Folha: Festival de Férias (programação para crianças acima de 3 anos de idade)

Dicas da Mama, Diversão, Passeio

A dica para quem ficará  em SP em janeiro é o Festival de Férias do Teatro Folha: tem programação para crianças acima de 3 anos durante a semana (para a alegria dos papais e mamães em busca de atividades para os pequenos). Achei o máximo, pois existem opções também durante a semana, o que ajuda muito!

A novidade desta edição do Festival de Férias é que, pela primeira vez, a programação inclui duas peças direcionadas para o público jovem (acima de 10 anos de idade)

Como são programações distintas, hoje eu passarei as informações sobre as peças para as crianças menores… Semana que vem divulgo a programação para as crianças acima de 10 anos de idade, certo?

Vejam a programação completa!

Os Saltimbancos

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 16h

07 A 29 DE JANEIRO

Sinopse: A peça conta a famosa história dos quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas coisas acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver.

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Os Três Porquinhos

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 17h40

07 A 29 DE JANEIRO

Sinopse: Os porquinhos Puffy, Poffy e Piffy vivem numa floresta. Puffy é estudioso, Poffy é guloso e preguiçoso, Piffy é medrosa. Mesmo com tantas diferenças, os porquinhos precisam se unir porque o inverno está chegando e com ele a ameaça de um faminto lobo, que logo se mostra divertido e atrapalhado.

A criançada se encanta e se diverte com essa aventura, que também aborda temas importantes como solidariedade, medo e determinação.

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Pluft, O Fantasminha

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 16h

02 A 23 DE JANEIRO

Sinopse: Pluft é um fantasminha que tem medo das pessoas. Um dia ele conhece Maribel, menina que foi sequestrada pelo pirata Perna de Pau, que a escondeu na casa onde moram Pluft e sua família. Logo o fantasminha faz amizade com Maribel e, para salvá-la, se envolve em muitas aventuras.

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

 

WATCHATCHÁ, UMA VIAGEM PELA CIÊNCIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 16h

03 A 24 DE JANEIRO

Sinopse:  Produção da Mad Science, franquia de uma empresa canadense que explora o lado divertido da ciência, a peça ensina conceitos importantes de forma divertida, aguçando a curiosidade do público. Dois cientistas malucos e seus três assistentes criam efeitos aparentemente mágicos – todos explicados durante a peça – para demonstrar algumas leis científicas. Experimentos fantásticos, como uma bola que sobrevoa a plateia, bolhas de sabão cheias de fumaça, uma máquina de aprisionar sombras, entre outros, mostram às crianças e adultos como a ciência está presente no nosso dia-a-dia.

Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: a partir de 6 anos

João e Maria

QUARTAS-FEIRAS ÀS 16h

04 A 25 DE JANEIRO

Sinopse: Esta divertida adaptação da Cia. Le Plat du Jour para o clássico dos Irmãos Grimm conta a história de João Maria e Maria João, que perdidos no bosque acabam entrando na casa de doces da Bruxa. A narrativa ganhou um cunho ecológico e a graça de duas simpáticas pássaras, Bicudinha e Bicudona, que estão em apuros por causa do desmatamento. São elas que começam a história e dão a deixa para a entrada dos personagens clássicos.

Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: a partir de 03 anos

Branca de Neve

QUINTAS-FEIRAS ÀS 16h

05 A 26 DE JANEIRO

Sinopse: A conhecida história de Branca de Neve e os Sete Anões é contada de forma divertida e bem humorada, com uma boa dose de aventura e suspense. Seis atores dão vida aos personagens e manipulam bonecos que representam os sete anões. A peça tem trilha sonora com músicas dos Beatles.

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 03 anos

O Imprevisível Circo da Lua

SEXTAS-FEIRAS ÀS 16h

06 A 27 DE JANEIRO

Sinopse: O espetáculo é uma homenagem aos primeiros circos da Terra. Livremente inspirado no universo fantástico do pai do cinema, o francês George Melies (1902), a montagem traz acrobacias aéreas, teatro de sombras, muita projeção e ilusionismo. Com dramaturgia altamente visual e trilha sonora original, a história promete desvendar os mistérios e segredos guardados sob uma lona estelar, com a aparição de personagens fantásticos como as irmãs siamesas, o homem sem cabeça, a mulher mais gorda do mundo, o lobisomem, entre outros bizarros personagens.

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: a partir de 06 anos

SERVIÇO – FESTIVAL DE FÉRIAS

Teatro Folha

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h /

Estreia: 02 de janeiro de 2017
Até: 29 de janeiro de 2017
Apresentações: segunda-feira, às 16h (a partir do dia 09 de janeiro, sessões também às 17h30 e 19h); de terça a sexta-feira, às 16h; sábado e domingo, às 16h e 17h40.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

6 Comentários

  1. Maria Valdirene
    03/01/2017 at 12:15
    Reply

    Adorei a programação, quando morava em São Paulo sempre aproveitava o festival de férias no Teatro Folha, super indico!

  2. Tatiana
    02/01/2017 at 11:49
    Reply

    Muita coisa legal, né?
    Eu adorei a programação.

  3. Laís Sass
    02/01/2017 at 11:06
    Reply

    AMEI a variedade da programação. Pena que Pedrinho ainda não tem 3 anos completos, mas vou procurar mais infos pra idade dele! 😉

  4. Beatriz Borges
    31/12/2016 at 17:27
    Reply

    Dicas com sabor de nostalgia. Produções que estão investindo em grandes clássicos. Livros memoráveis.
    Dicas ótimas de passeio.

  5. Tatiane
    31/12/2016 at 12:07
    Reply

    Adorei a programação!! Vou levar a Mari com certeza em algum desses! Bjs

  6. Louise
    30/12/2016 at 18:10
    Reply

    Adoro essas programações culturais. Pena que minha cidade é pobre nesse quesito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *