Blog posts

Sonhos não envelhecem é uma boa dica de espetáculo para o final de semana

Sonhos não envelhecem é uma boa dica de espetáculo para o final de semana

Alvará, Final de Semana, Passeio

Que tal aproveitar o final de semana para curtir um musical baseado na obra de Willian Shakespeare?

A nossa amiga Tatiana, do Blog Tripbaby, foi conferir e contou tudo nesse post.

sonhos-nao-envelhecem
Fotos: Ronaldo Gutierrez

Sinopse
Em Atenas, o duque Teseu e a rainha Hipólita estão felizes com seu casamento que deverá acontecer dali a três dias, mas recebem uma queixa de Egeu: sua filha Hérmia, apaixonada pelo jovem Lisandro, recusa-se a casar com o escolhido do pai: Demétrio, que por sua vez é amado pela bela Helena. Hérmia deverá escolher entre casar com Demétrio ou ir para um convento. Lisandro então propõe que os dois enamorados fujam para a casa de uma tia que mora do outro lado do bosque. Lá eles poderão se casar e o pai da moça não poderá fazer mais nada contra este amor. Os dois fogem, mas são seguidos por Demétrio e Helena, embrenhando-se todos no bosque, povoado por espíritos, fadas e elfos.

Neste bosque, Oberon, o Rei dos Elfos, está em disputa com a Titânia, Rainha das Fadas. Com a ajuda de seu servo Puck, Oberon arma um plano para enfeitiçar Titânia com uma flor mágica que faz com que uma pessoa se apaixone pelo primeiro ser vivo que encontrar em sua frente. Enquanto isso, um grupo de operários ensaia no bosque uma peça de teatro para ser apresentada no dia do casamento de Teseu e Hipólita. Puck pega o mais falastrão dos operários e transforma sua cabeça numa cabeça de burro. Em seguida faz com que Titânia se apaixone pelo homem transformado.

Toda esta atmosfera de encantamento enche-se de poesia e lirismo com a ajuda de canções do Clube da Esquina como Nuvem Cigana, Vento de Maio, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Nascente, Amor de Índio, Anima entre outras jóias da canção brasileira. Oito atores dão vida a vinte personagens que cantam ao vivo acompanhados por três músicos.


Serviço
Sonhos Não Envelhecem
Teatro do Núcleo Experimental
De 17 de novembro a 17 de dezembro
Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h
Duração: 1h30
R$ 40
Livre

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *