Blog posts

Sobre música, moda e brincadeiras…

Comportamento, Moda

Eu fui criada em uma família onde a música sempre teve uma participação muito grande. Meu pai sempre tocou violão, e nas reuniões familiares a música unia a todos.

Quando engravidei da Vicky, passava muito tempo ouvindo música e, ficava abismada em perceber o quanto aquele pequeno serzinho reagia ao estímulo sonoro. Você sabia que a partir da 21a semana de gestação, o feto já consegue ouvir (e memorizar) alguns sons do corpo materno, além de outros sons externos? Pois é, música é bem importante nesta fase…

O tempo passou, a Vicky cresceu e percebo que se interessa cada vez mais por música (quem a conhece sabe que ama Bonjovi, por exemplo). Aqui em casa, acabamos comprando muitos dvd’s de shows musicais por causa dela.

Pois bem, eis que a criança ouve Beyonce (é, ecletismo manda lembranças) e se apaixonou. Assiste ao show diariamente.

Assim como a música, o vestir-se pra ela tem sido uma forma de brincar. Já quer escolher as próprias roupas e, se pudesse, sairia vestida de princesa diariamente.

Semana passada, assistindo ao show da Beyonce, ela me perguntou por que ela não tinha um vestido igual… Vestido simples, inteiro de paetês prata (pois é, a peruice está no sangue!). Pediu tanto, que eu lembrei de um vestido de festa, que estava guardado em seu armário. Ela foi para alguma festa? Não! Se colocou o vestido e ficou a tarde inteira brincando, feliz da vida.

Terminou o dia suada, descabelada, como eu acho que deve ser, porque é sinal que se divertiu muito. Não queria tirar o vestido nem pra dormir. 

Acho que temos que fazer um exercício diário de permitir que nossos filhos exerçam a sua criatividade. Estímulos diferentes podem ser muito benéficos para os pequenos! Vamos tentar? 

Beyonce ganhou uma fã
 
Look inspiração: vestido Carters e sapatilha Frozen
 
 

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *