Blog posts

Shopping Cidade Jardim recebe a 10ª edição da CowParade Brasil

Shopping Cidade Jardim recebe a 10ª edição da CowParade Brasil

Dicas da Mama, Diversão, Final de Semana, Passeio

A partir do dia 1 de junho, os paulistanos poderão conferir de perto as 56 vaquinhas coloridas que celebram os 10 anos da CowParade Brasil e fazem parte da edição temática “Uma viagem pelo mundo”, patrocinada pela Smiles. A mostra, que traz referências às cidades que já receberam a exposição e alguns dos principais destinos para os quais a Smiles voa com suas 14 companhias aéreas parceiras, permanecerá no Shopping Cidade Jardim até o dia 11 de junho.

Semana passada eu e o Guigui fomos para Curitiba e ele adorou encontrar as vaquinhas no aeroporto de Congonhas. Quis até tirar foto com uma delas. Postei tudo no stories lá no ig no blog. Nessa mesma semana o pai dele também achou duas vacas na avenida Paulista e mandou foto pro Gui. Ele ficou todos feliz e adorou as vacas.

Guigui quis até tirar foto com a vaca que ele achou no aeroporto

De acordo com Catherine Duvignau, diretora da Toptrends, empresa idealizadora do evento e detentora do licenciamento da CowParade Holding, “essa é a segunda vez que o shopping Cidade Jardim recebe a CowParade e oferece aos paulistanos a oportunidade de terem um contato mais próximo com a mostra e conhecerem todas as obras que estavam distribuídas pela cidade”, afirma. “Temos certeza que será um sucesso”, completa Catherine.

Logo após o período de exposição no shopping, as esculturas serão encaminhadas para o galpão da CowParade onde permanecerão até o leilão, que acontece no dia 28 de junho, a partir das 19h30, no Teatro Santander. Assim como nas edições anteriores, as peças são leiloadas e a receita destinada a instituições beneficentes. Ao longo dos anos já foram arrecadados mais de U$S 35 milhões destinados a entidades beneficentes em todo o mundo. No Brasil, o projeto já arrecadou mais de R$ 5 milhões doados a ações de responsabilidade social.

Amsterdã por Glauco Diógenes

História de sucesso – A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. Em 2000, os direitos das obras foram comprados pelo americano Jerry Elbaum que fundou a CowParade Holding Inc. Desde então, foram criadas mais de 5 mil esculturas expostas em todos os continentes.

No Brasil, o evento é idealizado pela Toptrends, empresa brasileira criada, em 2004, com a missão de democratizar a arte e a cultura através de projetos especiais. Para Catherine Duvignau, organizadora do evento, realizar a 10ª edição da CowParade no Brasil reafirma a qualidade artística do país e o potencial da arte de rua. “A CowParade é uma oportunidade para que grafiteiros, designers, arquitetos, artistas plásticos e toda a comunidade criativa possa apresentar o seu trabalho para o mundo”, destaca.

Serviço:

10ª edição da CowParade São Paulo

Período: de 1 a 11 de junho

Horário: de segunda a domingo das 10h às 22h

Local: Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim) – 3552-1000 www.cidadejardimshopping.com.br

Paris por Maramgoní
São Paulo por Jotapê

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

1 Comentário

  1. Claudia
    09/06/2017 at 17:14
    Reply

    OI Ana Clau!
    Estive no shopping domingo, pra festa junina e conferi estas exposição tão bacana.
    As vaquinhas são muito fofas e diferentes. Eu amei. Assim como o Gui, a minha preferida é a do avião.
    Bjks mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *