Blog posts

Sessão cinema: Snoopy

Sessão cinema: Snoopy

Dicas da Mama, Diversão

Sexta-feira passada fomos assistir “Snoopy & Charlie Brown- Peanuts, o Filme”.

Sinopse:

Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica.

Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Opinião: estava com a Vicky (3a3m), duas amiguinhas dela da mesma idade, além de uma menina de 8 anos. Todas assistiram o desenho até o final, mas percebi que na última meia hora de filme, as meninas já não estavam mais muito interessadas. O desenho é um pouco complexo para as crianças menores (principalmente a parte da imaginação do Snoopy e as perseguições do avião vermelho). 

Quando o desenho terminou, eu perguntei para a Vicky e Laia do que elas mais tinham gostado… A Victoria falou que tinha gostado do “cachorrinho”. Já a Laia gostou da “princesa”. Quando falei para ela que não tinha princesa no desenho, ela me respondeu: “Tia, a Elsa não apareceu no desenho, mas foi ela quem fez a neve de lá!”. Ou seja, a sessão cinema não fez muito sucesso!

Já a Emily (de 8 anos) adorou o desenho, ou seja, para as crianças maiores é um super programa!

 

Laia e Vicky eufóricas para a sessão cinema: faltou a Cathe que já estava na sala
 
Pôster do desenho
  

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *