Blog posts

Seminário Pais&Filhos: nós fomos

Seminário Pais&Filhos: nós fomos

Comportamento, Dicas da Mama

A Giu e eu participamos do 3° Seminário Internacional Mãe Também É Gente que aconteceu no dia 4 de maio na Unibes Cultural, em São Paulo. Foi a primeira vez que eu , Clau, participei do seminário e gostei bastante. Não imaginei que seria assim. Tão leve, divertido, com pessoas que realmente podem ajudar muitas mães, pais,  avós e outras pessoas da família a ser, de fato uma família.

A Giu e eu adoramos participar! Obrigada Pais&Filhos

Ser mãe não é uma tarefa fácil, mas é muito gostosa. E tudo que eu vi e ouvi durante este encontro incrível me faz ter certeza de que estou no caminho certo. E que somente uma mãe feliz pode criar um filho feliz.

Não dá para parar a vida. Temos que fazer a vida andar da melhor maneira, da maneira que a gente consegue, brincando sim, e muito, como disseram Patrícia Camargo e Patrícia Marinho, do site Tempo Junto. Elas deram várias dicas de brincadeiras que podemos fazer para, por exemplo, facilitar a hora do banho e não termos que ficar irritadas gritando que é hora do banho.

Vale a pena dar uma olhada no site Tempo Junto

Na segunda parte do evento, o autor do livro O mundo mudou bem na minha vez, Dado Schneider, falou justamente em como o universo dos nossos filhos é completamente diferente da época em que tínhamos a idade deles. Dado trouxe estatísticas para ajudar aos pais a entenderem como funciona a cabeça das crianças e adolescentes e como estabelecer um diálogo para o melhor convívio familiar.

Para discutir o tema do seminário, Vanessa Abdo, Ana Castelo Branco, Helen Ramos, Kuki Bailly, Marrie Ometto e Nanna Pretto bateram um papo delicioso, intermediado pela diretora de conteúdo da Pais&Filhos, Monica Figueiredo. Com suas experiências elas fizeram um debate super interessantes com pontos de vista diferentes e muito rico em informações para nós.

O fechamento ficou por conta de Ana Cardoso e Marcos Piangers que falaram da importância da cumplicidade no casamento para tudo dar certo e não só a mulher ser feliz, mas todos os outros integrantes da família também.

Valeu a pena participar. Ser um blog parceiro da revista Pais&Filhos nos deixa muito felizes, pois gostamos muito da linha editorial da revista. Monica e Adriana, podem contar com a gente! Seremos mães ainda mais felizes depois de participarmos desta edição do seminário. E que venha o próximo!

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *