Blog posts

Seleção de livros para presentear as crianças no Natal

Seleção de livros para presentear as crianças no Natal

Dicas da Mama

O Natal é uma das épocas mais esperadas pelas crianças. Decorar a árvore, escrever a carta ao Papai Noel, comidinhas deliciosas, família reunida, férias e muita diversão. E para que está época fique ainda mais gostosa, que tal apostar em livros para presentear as crianças? Aqui em casa, eu Clau, sempre dou um livro de presente para o Guigui (fora os que compro ao longo do ano). Acho importante que ele saiba a importância de ler. Quem lê, escreve melhor e tem um conhecimento incrível de vocabulário. Sem contar que ler é sempre conhecer histórias, lugares e pessoas. Tudo sem sair do lugar.

E férias é o momento ideal para embarcar numa nova leitura. Fizemos uma seleção super bacana, em parceria com a Editora Fundamento, de livros para crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Façam sua escolhas e boas compras!

 

Oi, Jack – Os monstros da preocupação

Você já viu os monstros da preocupação? Não? Pois Jack acabou de conhecê-los! Ele tinha prova de ortografia na escola e precisava decorar vinte e quatro palavras. Todas muito difíceis! Ele deveria ter pedido ajuda aos pais… Mas havia tanta coisa legal para fazer: brincar com o cachorro, jogar futebol, ler gibis. Só na véspera é que Jack se lembrou da prova. E então os monstros da preocupação foram assombrar os sonhos do menino! Era o medo crescendo, ficando cada vez maior…

E… o que foi que aconteceu? Como Jack fez a prova se não estudou? E os monstros? Como Jack fez para eles desaparecerem? Venha ligeiro descobrir! Escrito de forma simples e divertida, o livro fala sobre a necessidade de enfrentar os problemas e confiar nos pais. Uma leitura útil e agradável para compartilhar com seus filhos.

Indicação etária – de 5 a 7 anos

Bat Pat – A sereia desafinada

Sons e ultrassons! Será que os irmãos Silver conseguem arrumar encrenca até em uma ilha paradisíaca no meio do oceano? Claro que a resposta é sim. E, quando toda a família achou uma ótima ideia passar uns dias à beira-mar, eu não gostei nada, porque tenho um “medinho” de água. E as coisas pioraram ainda mais depois que ouvi um barulho horrível vindo de uma gruta perto de onde a Rebeca, o Martim e o Léo estavam tendo aulas de mergulho. Eram guinchos altos e estridentes, capazes de deixar até um morcego desorientado. Ai, que medo medonho!
Seria um monstro marinho tentando nos assustar? Uma criatura do além querendo falar conosco? Ou a explicação era muito mais misteriosa e inesperada do que se poderia imaginar? Entre com a gente em mais essa confusão, quero dizer, mais essa aventura imprevisível!

Indicação etária – 7 a 9 anos

A casa na árvore com 13 andares

Andy e Terry moram na casa da árvore mais incrível do mundo! Ela tem 13 andares, pista de boliche, cipós, um tanque de tubarões devoradores, uma catapulta enorme, uma máquina que arremessa marshmallows, uma fonte de limonada e um laboratório subterrâneo ultrassecreto! Quem não gostaria de viver num lugar assim, não é mesmo? Aventuras malucas, situações hilárias e muita diversão esperam você! Afinal, tudo pode acontecer na casa da árvore de 13 andares!

Indicação etária – de 9 a 12 anos

Geek Girl 01

Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek. Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo… sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente…

Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não dá a mínima para a moda . E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? 

Indicação etária – acima de 12 anos

Rangers – Ordem dos arqueiros 01 – Ruínas de Gorlan

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.
Indicação etária – acima de 12 anos

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *