Blog posts

Roteiro: Natal Interativo – decoração de Natal nos shoppings da capital (SP)

Roteiro: Natal Interativo – decoração de Natal nos shoppings da capital (SP)

Final de Semana, Passeio

O Natal está chegando e os shoppings estão todos decorados para receber adultos e crianças. Para quem gosta de apreciar a decoração nesta época do ano andar pelos shoppings é uma passeio cheio de encanto para todas as idades.

As decorações natalinas enchem os olhos de quem passeia por esses centros comerciais. Mas, este ano, o Natal vai além dos atraentes ornamentos: a Cecilia Dale, que assina 26 projetos corporativos, planejou diversas atividades interativas para as crianças. Confira o roteiro paulistano:

“O Parque de Natal da Turma do Doki”, no Bourbon Shopping:

No primeiro andar do shopping, os visitantes são levados ao universo infantil com carrinhos, através de um trilho que transporta as crianças ao redor de uma guirlanda gigante e árvores iluminadas. No segundo andar, um brinquedo gira-gira, que comporta 32 crianças, é diversão garantida. Neste mesmo espaço, é possível entrar na casa do Doki e brincar no escorregador, além de participar do brinquedo balão giratório. Já no terceiro andar, o Papai Noel recepciona a criançada e suas cartinhas: cenário perfeito para que os pequenos e os adultos registrem fotos e façam seus pedidos.

Bourbon Shopping – Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.
Entrada Gratuita.

“Casa Mágica do Papai Noel”, no Shopping Pátio Higienópolis:

A casa abriga cenas animadas, que remetem ao encantamento do Natal. E, para conhecê-las, os visitantes embarcam num trenzinho, no Vão Central. À medida que ele passa, as cenas adquirem novos movimentos e jogos de luzes e sombras. No jardim da casa, as crianças podem brincar no escorregador, que tem uma pilha de presentes como escada; no gira-gira, também com assentos em formato de caixas de presentes; no balanço ou em um trenó com movimento de balanço lateral. Há, também, um carrossel que possibilita as crianças se sentarem tanto nas renas como nos trenós.
*A visitação à Casa Mágica do Papai Noel é aberta a adultos e crianças e o acesso é somente pelo trenzinho que sai do Vão Central.

Shopping Pátio Higienópolis – R. Dr. Veiga Filho, 133 – Higienópolis.
Horário de funcionamento: das 10h às 22 h (exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, até 18 horas).
Entrada Gratuita.

A decoração do Pátio Higienópolis está maravilhosa. Vale a visita. As crianças vão se divertir com as atrações da Casa do Papai Noel

“A Infância do Noel”, no Shopping Metrô Itaquera:

Além da tradicional decoração natalina com a figura do Papai Noel, com direito a casa, capela e brinquedos da infância do ícone natalino, que estão abertos para visitação, as crianças poderão brincar no trenzinho, no carrossel e na Oficina de Colorir, onde atividades infantis serão realizadas para os pequenos de todas as idades.

Shopping Metrô Itaquera – Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.
Entrada Gratuita.

“A Casa dos Ursos”, no Shopping Market Place:

A decoração natalina tem como foco principal a visita à Casa dos Ursos, onde todos podem ver de perto cada detalhe, incluindo a árvore e a ceia natalina. Do lado da casa, um trenzinho é a grande atração. Além disso, está sendo oferecida uma oficina infantil, na qual as crianças podem escrever cartas para o Bom Velhinho e já colocá-las na caixa de correios.

Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h.
Entrada Gratuita.

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *