Blog posts

Que tal aproveitar as férias para aprender sobre games?

Que tal aproveitar as férias para aprender sobre games?

Comportamento, Dicas da Mama, Diversão

Aqui vai uma boa dica para os apaixonados por games, youtube e afins. Que tal aproveitar as férias e se divertir aprendendo sobre desenvolvimento de games, criação de canal no youtube e sobre o famoso jogo League os Legends?

A Happy Code , uma escola voltada para o ensino de competência digitais a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, preparou uma grade especial de aulas para que crianças e adolescentes possam aproveitar as férias de julho aprendendo e curtindo o que mais gostam: games

A partir de 1º de julho será possível escolher entre as aulas de Minecraft, para os curiosos e apaixonados pelo universo dos games, que proporcionam desde o primeiro contato até o nível mais elevado de desenvolvimento de habilidades. No Start, os alunos são introduzidos a lógica de programação, linguagem JAVA, programação orientada a objetos e criação de modsbásicos como espadas, armaduras e outros itens; o Advanced desenvolve a lógica de programação bem como a linguagem JAVA e a criação de criaturas inteligentes, texturas animadas e achievements, enquanto o Animation introduz os interessados à animação 3D e linguagem Blender, ensina técnicas de animação e como criar animações em Minecraft.

Para tornar a experiência ainda mais completa, a Happy Code lança dois níveis: o Adventure, que tem como objetivo apresentar a linguagem Blockly, ensinar a construção de cenários e a criação de interações e magias. Já o Extreme é o curso mais complexo da grade e permite que o aluno programe com linguagem Blockly em servidor exclusivo, além de criar modsmais elaborados, texturas e novas habilidades.

Concepção pioneira da escola, o curso de Youtubers para as férias ganha novas modalidades: Start – em que o aluno é apresentado as ferramentas do Youtube, como criar um canal, o desenvolvimento de forma básica de roteiro e edição, além de aulas sobre direitos autorais e para quem deseja se aprofundar, o Advanced abrange a criação de vinhetas, gravação de vídeos, correção dos erros de gravação, captura de tela e sonorização.

Por fim, o curso de E-Sports é introdutório para jovens interessados em aprender a jogar League of Legends (LoL), o maior jogo desse segmento. As aulas foram desenvolvidas para que o aluno adquira o conhecimento necessário para iniciar uma carreira como jogador de LOL. Para isso aprenderão a baixar o jogo e terão uma visão geral da plataforma, a fim de conhecer todos os detalhes. Também serão ensinados conceitos básicos, porém essenciais para quem deseja começar a jogar, tais como: farmar, rotas e classes, além de conhecer os objetivos do jogo e os detalhes dos personagens disponíveis para jogar.

Os cursos são voltados para crianças e adolescentes de seis a 17 anos, possuem carga horária de seis horas e podem durar de dois a três dias. O valor de investimento é a partir de R$ 300 e para fazer a matrícula é importante consultar a disponibilidade na unidade de interesse.

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

4 Comentários

  1. Michele Gobbato
    12/06/2017 at 13:24
    Reply

    Adorei a dica, com certeza a molecada vai curtir

    Bjs Mi Gobbato

  2. Tatiana
    10/06/2017 at 11:14
    Reply

    Nossa, que demais. A criançada deve pirar. E nem só meninos gostam de games hoje. Que bom saber!

  3. Talita Rodrigues Nunes
    09/06/2017 at 19:38
    Reply

    Que demais!!! Tenho um sobrinho que ia pirar nesses cursos! Simplesmente tudo que ele ama!!!

  4. Claudia
    09/06/2017 at 17:12
    Reply

    OI Ana Clau
    Eu adorei este post!
    Conheci o trabalho deles na Educar, ano passado e adorei!! Achei muito bacana a proposta
    Bjks mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *