Blog posts

Primos – uma relação de amizade e cumplicidade

Primos – uma relação de amizade e cumplicidade

Comportamento

Por definição, primo significa – grau de parentesco entre dois indivíduos cuja mães e/ou pais são irmãos entre si. Mas eu, (Clau), posso afirmar que primos, no caso, primas, são muito mais do que isso. As minhas primas são muito especiais, tenho muitas histórias com cada uma delas. Também tenho primos, mas confesso que com eles a relação ficou mais estreita depois que ficamos adultos. Mas por quê estou falando sobre isso?

Porque eu posso dizer que tive as melhores primas do mundo. Aquelas que foram companheiras, amigas, confidentes. Tenho duas primas mais velhas e duas da mesma idade minha e da minha irmã. Então imagina só como eram as nossas férias. Diversão, bagunça, alegria e amizade. Eu e minha irmã morávamos em Santos, nossas primas mais velhas também e minhas outras duas primas em São Paulo. Todas são primas, duas são filhas da irmão do meu pai e as outras duas são filhas do irmão do meu pai.

fotodefamilia
Muitas lembranças nesta foto. Eram bodas dos meus avós paternos. Todos os primos reunidos.

As férias eram os momentos mais esperado. Uma semana em são Paulo e uma semana em Santos. Tínhamos o melhor dos dois mundos. Clube, parque, praia, passeios, cinema, shopping, brincadeiras e nenhuma briga. Dá para acreditar? Nossa época de adolescentes foi muito divertida. Nos quatro éramos muito unidas, o que significa dizer que: se uma ficava de castigo todas ficavam, se uma se atrasava, todas levavam bronca. E quer saber? agente ria assim mesmo. Com as minhas primas mais velhas a relação também era de amizade. Elas tinham paciência com a gente, brincavam e levavam a gente para passear. Era tão bom.

Mas também resolvi escrever sobre essa relação de primos porque hoje tenho minha afilhada, a Valentina, que é super ligada ai meu filho Guilherme. Ela mora em Curitiba e nós, em Santos. Mas a distância não impede os dois de ficarem juntos. Com a tecnologia, diga-se celular, os dois podem conversar e ver um ao outro, mostrar os brinquedos, o que estão fazendo, a fantasia que gostam de vestir e dar risada. Eu, como mãe acho lindo ver essa união dos dois. Eles se dão super bem. Brigam também, mas logo se entendem. Eles brincam de tudo juntos. Boneca, super herói, futebol, casinha e etc. A imaginação é o limite.

gvimg_4623
Meus super-heróis preferidos

Recentemente a Valentina veio passar uns dias aqui em casa e foi uma farra os dois. Fizemos tudo que eles quiseram fazer. Fomos na praia, no parquinho, no orquidário, no shopping, no clube e em vários outro lugares. Foi uma semana cansativa e intensa, mas repleta de amor, amizade e carinho. E também uma semana que me fez relembrar da infância, quando estávamos todas juntas.

gvimg_4633
Os dois adoram brincar no parquinho na praia

Desejo que essa relação deles cresça e fique cada dia mais forte. Que no futuro eles possam ser tão amigos e confidentes como agora. E que o Guigui sempre esteja ao lado da Valentina, para o que ela quiser e precisar. E que ela também possa estar por perto sempre que ele quiser e precisar.

Ah, e daqui alguns meses Guigui e Valentina ganharão mais um primo, ou será uma prima? Ainda não sei, mas sei que será muito amado e entrará na bagunça com eles.

gvimg_4653
Que o caminho de vocês seja sempre repleto de amor e amizade

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *