Blog posts

Petites Mains Atelier: atividades manuais para crianças no Morumbi

Petites Mains Atelier: atividades manuais para crianças no Morumbi

Brinquedos, Dicas da Mama, Diversão, DIY

Essa semana fui conhecer um lugar que me encantou e que tem tudo a ver com um post que fiz a pouco tempo, sobre brinquedos de feltro (para quem não viu, tá aqui: Dica de brinquedos: “comidinhas” de feltro | DaVieDoGui http://blogmoms2moms.com.br/2016/03/01/dica-de-brinquedos-comidinhas-de-feltro/)

O Petites Mains Atelier foi inaugurado há menos de um ano e é um espaço para as crianças desenvolverem a sua criatividade através de atividades manuais que são realizadas em oficinas avulsas, programação de férias ou em em festas que podem acontecer lá mesmo ou em outros espaços (salões de festas de prédios, residências,buffets etc). O local fica no bairro do Morumbi, em São Paulo, em um prédio comercial com segurança e manobrista e uma ótima infraestrutura para as crianças e seus pais.

  
As atividades propostas são sempre muito pensadas para que todas as crianças (a partir de 3 anos) saiam se sentindo felizes e realizadas com o trabalho que fizeram. A matéria-prima principal é o feltro, que pode se transformar em tudo: princesas, super-heróis, minecraft, transformers, minions… O céu é o limite! Para as festas, as crianças desenvolvem a atividade de acordo com o tema.

   
   
As sócias da empresa: Norma e as 3 filhas Andrea, Fernanda e Bia Kherlakian  me contaram que sempre se incomodaram com as poucas alternativas de atividades para as crianças no bairro do Morumbi, em São Paulo. A mãe (e avó) sempre foi super habilidosa e resolveu montar o Atelier pensando em propor atividades que possibilitassem às crianças, através do lúdico, exercerem a criatividade e se afastarem um pouco do mundo tecnológico de hoje em dia. Tanto é que lá as crianças não tem acesso à tablets ou celulares, por exemplo.

Durante o período de aulas, as crianças podem ficar por 2 horas fazendo as atividades. Já nas férias, as crianças permanecem por 3 horas e no pacote tem o lanche incluso (sempre opções saudáveis e nutritivas).

   
    
 
Durante as atividades, as crianças são sempre auxiliadas pelas monitoras do local. As crianças menores recebem kits menos complexos de serem montados, enquanto as crianças maiores enfrentam desafios maiores na montagem. Existe uma preocupação grande para que todas as crianças saiam satisfeitas com o objeto que montaram (quer sejam almofadas, máscaras, coroas, capas e espadas ou bolsas)

   

    
 
Apesar de recente o Atelier já tem várias parcerias para as festas, tudo para dar mais opções de atividades para as crianças. Quem fechar a festa da criança já pode contar também com a possibilidade da Glitz Mania fazer penteados e também da Por aí não tem!: uma loja de roupas de bonecas que faz oficinas para as meninas criarem roupinhas incríveis para as suas bonecas American Girl. Não é o máximo? Garantia de festa sucesso hein?!

   
 

A Clau e eu já estamos organizando um dia para levarmos o Gui e a Vicky lá: tenho certeza que eles aproveitarão muito!

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

9 Comentários

  1. Michele Gobbato
    14/03/2016 at 00:55
    Reply

    Que legal, adorei saber que tem esse espaço

    Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

  2. Jay Santos
    11/03/2016 at 17:36
    Reply

    Que espaço legal! as crianças devem adorar neh!?
    beijos e bom final de semana.

  3. Alê Nunes
    11/03/2016 at 11:58
    Reply

    Adorei, tomara que venha aqui p/o Sul também 🙂
    bj,
    Alê

  4. Tatiane
    11/03/2016 at 02:00
    Reply

    Que lugar demais! Com certeza vou levar a Mari ela vai amar, na verdade até eu quero fazer algo rsrs

    • Giuliana Pierri
      15/03/2016 at 00:56

      Tatiane vale muito a pena levar mesmo! Depois conte o que vc achou! Bjs

  5. Adri
    10/03/2016 at 21:13
    Reply

    Que local mais bacana e agradável
    tudo muito organizado, fiquei encantada
    para levar minha princesa

    • Giuliana Pierri
      11/03/2016 at 00:06

      Vale muito a pena Adri, vcs vão adorar!

  6. Lele
    10/03/2016 at 16:48
    Reply

    Que lugar lindo! Adorei!
    O desenvolvimento motor é fundamental e com atividades assim, melhor ainda ne?
    beijos
    Lele

    • Giuliana Pierri
      11/03/2016 at 00:08

      A parte motora das crianças é bem estimulada com atividades assim né?! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *