Blog posts

Petite Book na feira Bubble

Petite Book na feira Bubble

Comportamento, Compras

Hoje Eu e Giu fomos conhecer a feira Bubble e adoramos. Um local super charmoso que reune marcas de vestuário, acessórios, produtos de beleza e de cuidados para a mamãe e bebês, peças de decoração, além de itens indispensáveis na primeira infância. A feira acontece até o dia 12, das 10h às 20h no Espaço Gardens, em São Paulo.

 

feira bubble

 

Passeando pelos corredores encontramos a Petite Book e conversamos com a simpática Ivy de Assis, sócia da marca. A Petite Book é uma loja online com sistema de assinatura de livros infantis. A cada mês é entregue em casa dois livros, um de leitura e um de atividades, tudo de acordo com a faixa etária da criança. A curadoria dos livros é feita por uma psicopedagoga.

Segundo Ivy, o objetivo é que ao receber os livros a criança crie o hábito da leitura e os pais possam participar de um momento em família com os filhos. Seja contando ou ouvindo as histórias ou realizando algumas atividades do livro enviado.

 

petitebook1
Os livros chegam acompanhados por uma carta: é a explicação do que a família encontrará na caixa

 

petitebook2
Os livros são entregues de acordo com a faixa etária da criança

 

Eu (Ana Claudia) lembro que quando eu era pequena minha mãe era sócia do Círculo do livro, um sistema também de assinatura, e todos os dias antes de minha irmã e eu irmos dormir ela dava um livro para cada uma ler. Eu e minha irmã adorávamos esse ritual. Até hoje nós duas gostamos de ler e incentivamos nossos filhos a ler também.

Guigui adora livros e o preferido dele é o do Elmer, um elefante colorido e cheio de charme. O hábito da leitura se cria desde pequeno. Quando o Guigui fez dois anos os avós paternos deram de presente 5 livros do Elmer que ele adorou.

 

O Elmer é um sucesso!

 

A Giu também adora ler e é claro que a pequena Victoria herdou esse hábito tão saudável. No quarto da Vicky tem uma prateleira com vários livros que ela mesmo pode escolher e pegar para ler.

 

Vicky e o seu “cantinho da leitura”

 

Deixar os livros em um local as crianças podem pegar é uma ótima dica. No quarto do Guigui ele também tem prateleiras de livros e ele mesmo escolhe qual vai querer.

Ivy, adoramos o nosso bate papo. O trabalho de vocês é muito legal e incentivar a leitura é uma ótima maneira de dar uma pouco de educação e cultura às crianças. parabéns pela iniciativa.

E parabéns para a Bubble por ter expositores tão bacanas que tem bons produtos a oferecer. Gostamos muito desta edição e certamente estaremos presentes nas próximas.

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

4 Comentários

  1. Aline Patricia
    14/03/2016 at 04:16
    Reply

    Eu estou apaixonada nessa caixinha de encantos, aqui já temos esses habitos de leitura, mas é sempre bom uma novidade!

    • Giuliana Pierri
      15/03/2016 at 00:58

      Aline, incentivar o hábito da leitura nas crianças faz parte do nosso trabalho como mães… Que bom ouvir sobre o hábito da leitura na sua família! Bjs

  2. Adri
    14/03/2016 at 00:58
    Reply

    Elmer é sucesso por aqui,.,.adoramos um bom livro é uma boa leitura ????????

  3. Tatiane
    11/03/2016 at 18:09
    Reply

    Adoramos a petitibook estivemos no lançamento e aderimos a idéia bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *