Blog posts

Passeios de férias pertinho de SP

Passeios de férias pertinho de SP

Dicas da Mama, Diversão, Viagem

Priscila Zanirato Vergara é idealizadora do Blog Viaje em Família, graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística. Carrega na experiência em viagens uma volta a mundo em um cruzeiro com sua família e hoje viaja sempre que pode seja a lazer ou a trabalho. Nós pedimos para que ela desse algumas dicas de passeios pertinho da cidade de São Paulo, para que vocês possam aproveitar as férias da criançada agora em julho. Vejam!

Três sugestões para curtir as férias pertinho de São Paulo

As férias já estão chegando e junto com elas as crianças estão com muita energia e tempo livre. Muitos pais não tiram férias no trabalho nesse período, o que torna difícil fazer uma longa viagem. Uma boa opção são destinos próximos de São Paulo para poder aproveitar um final de semana, e sair da rotina podendo assim relaxar com toda a família.

Priscila Ventura, do Blog Viaje em Família
Priscila Ventura, do Blog Viaje em Família

1. Ilhabela

 

Paraíso
Paraíso

Porque ir: A Ilhabela é a terceira maior ilha do Brasil e foi eleita pelos viajantes como uma das mais encantadoras do litoral norte de São Paulo. Mesmo no inverno a ilha é um destino perfeito para família. As praias do Viana, Jabaquara e Curral são ideais para as crianças e se mantem preservadas, outro ponto em comum é o mar calmo. O centro histórico é ideal para passear por suas encantadoras lojinhas ou aproveitar a deliciosa gastronomia com inúmeras opções de restaurantes.

Onde ficar: Uma boa opção de hospedagem é o Hotel Ilhabela localizado na praia Saco da Capela. A poucos minutos andando do centro histórico, esse hotel ainda oferece ótimos preços. A piscina é aquecida e tem uma vista linda da praia.

 

2. Parque Aquático Thermas dos Laranjais

 

Olhem que delícia!
Olhem que delícia!

Porque ir: Localizado na cidade de Olímpia esse parque aquático de águas quentes tem mais de 260 mil metros quadrados e conta com mais de 50 atrações como: toboáguas, pista de surfe, piscinas de sonolências, rio lento de corredeira e parque infantil, 2 praias, restaurantes, entre outras atrações.

Thermas Park Hotel Resort & Spa

Onde ficar: Existem vários hotéis no entorno do parque. A poucos minutos andando uma boa opção é o  que possui boas acomodações, piscina com hidromassagem e parque para as crianças.

 

3. Campos de Jordão

 

Parque Tarundu: dá para passar o dia todo

Porque ir: Cidade já muito conhecida e badalada Campos de Jordão pode ser também uma ótima opção para levar as crianças. A cidade conta com muitas opções como o  Parque Tarundu, que oferece cerca de 30 atividades em contato com a natureza, entre algumas delas sao passeios a cavalo, tirolesa, arco e flecha. Um ponto alto é a pista de patinação no gelo fechada. Além disso o restaurante do complexo é ótimo com massas frescas, pizzas com massa fininha e vinhos. Outra sugestão é o Borboletário Flores que Voam:  encanta crianças de todas as idades com sua variedade de borboletas de variadas cores.

Borboletário Flores que Voam
Borboletário Flores que Voam

Onde ficar: Uma opção de hospedagem, com valor um pouco salgado mas que vale a pena é o Blue Mountain Hotel & Spa. A piscina indoor aquecida faz a alegria das crianças, o hotel tem programação infantil e ótima gastronomia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

1 Comentário

  1. Leda Miguel
    13/07/2016 at 12:14
    Reply

    Adorei o thermas irei com as crias em breve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *