Blog posts

Passeio de final de semana: Parque Della Vittoria

Passeio de final de semana: Parque Della Vittoria

Dicas da Mama, Diversão, Final de Semana

Fomos convidadas para conhecer uma nova opção de passeio de final de semana com as crianças aqui em SP: o Parque Della Vittoria . Fiquei bem curiosa, pois nunca havia ouvido falar no lugar, apesar de ser bem perto da cidade São Paulo (o parque está localizado entre as cidades de Cotia e Itapevi). 

Quando entrei no site deles para me informar tomei um susto: a área verde tem cerca de 300.000 metros quadrados e muitas opções de lazer. 

Como a Victoria sempre gostou de passeios com animais (tipo fazendinha) eu aceitei o convite, mas quando chegamos lá percebemos que é um passeio muito mais bem estruturado, apesar de estar aberto ao público há pouco tempo. 

A única ressalva é a sinalização da estrada depois que você sai da Rodovia Raposo Tavares. Meu marido e eu ficamos um pouco inseguros, pois a sinalização é o logo do parque, pintado de laranja nos postes. Como tem uma vasta vegetação na região, em alguns momentos você fica em dúvida se realmente está no caminho certo (placas funcionariam melhor).

Logo ao chegarmos ficamos maravilhados com a área verde e a quantidade de animais que o parque possui. A Vicky ficou enlouquecida, quis ver todos de perto. Se encantou logo de cara com o “Boizinho” e quis subir nele para tirar foto (a mamãe aqui ficou com um pouco de medo…)

Área verde de perder o fôlego!
 
 
Vicky e o “Boizinho”
 

Conversei com a Renata Avallone Della Vittoria, filha do proprietário. Ela contou que o pai tinha a fazenda e sempre recebia a sugestão de abrir o espaço para visitação. Há cinco anos a família resolveu abrir a fazenda para alguns eventos e, agora, o espaço pode ser visitado aos domingos (das 11hr às 17hr). Durante a semana também recebem algumas excursões escolares. Existe também a opção de comemorar aniversários de criança lá.

A família proprietária se preocupa muito com o bem estar dos animais: é visível inclusive o carinho com que os funcionários tratam os bichinhos. Segundo a Renata, existe uma seleção dos funcionários para que realmente só trabalhe lá quem gosta mesmo de animais.  

Conhecendo a Jade, a camela!
 
Alimentando os bichinhos
 

 

Passeio de charrete
 
Andando a cavalo
  
 
 
Queria pular a cerca de qualquer jeito!
  

Além da fazendinha, o parque possui tirolesa, brinquedos aquáticos (passeio em barquinhos, caiaques, water ball no lago) pesqueiro e até uma visita a uma oca de índio.  

Colete à postos para o barquinho!
 
Dirigindo no lago

   
Como a área é enorme, uma van leva os grupos da fazendinha até o restaurante e também até o estacionamento.

Aconselho o uso de roupas bem confortáveis e tênis, além de levar protetor solar e repelente. Um bonézinho também ajuda! 

O restaurante serve comida mineira, tudo muito gostoso. A vista é linda: você admira todo o verde do parque. 

Restaurante com música ao vivo
 
Os funcionários são muito simpáticos e bem treinados, todos muito carinhosos com as crianças! Passamos um dia delicioso e o termômetro do sucesso é sempre o mesmo: a Victoria não querer ir embora do lugar.

Aqui vai uma tabela com os valores do local e a explicação dos passeios que são cobrados à parte. 

 

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *