Blog posts

Parque da Mônica inaugura atração interativa

Parque da Mônica inaugura atração interativa

Diversão, Final de Semana, Passeio

Uma missão interativa com a Turma da Mônica no fundo do mar é a proposta da nova atração do Parque da Mônica.  Missão: Fundo Mar une características lúdicas, tecnologia de última geração e o mundo virtual.  Inédita no Brasil, a atração foi inaugurada no dia 9 de janeiro.

A história começa numa Base de Pesquisas Marinhas, na qual o cientista Franjinha cria o Bolaquático, submarino capaz de limpar as águas dos mares. Para realizar essa missão, ele conta com a ajuda do Cascão e dos demais marujos ali presentes.

Durante a simulação de imersão ao fundo do mar, eles descobrem o reino de Aquática, lugar encantado e habitado por seres semelhantes aos nossos amiguinhos da Turma da Mônica, que está ameaçado pela poluição causada pelo homem.

Após receber as instruções na Base de Pesquisas Marinhas, cada marujo receberá um desenho de um animal marinho para ser colorido, digitalizado e ganhar vida própria, ao ser projetado numa tela de mais de 30m². Os animais nadam e são sensíveis ao toque na tela, fazendo vários movimentos diferentes, tornando a brincadeira ainda mais autoral e interativa. Além disso, os marujos terão a missão de eliminar o lixo que está no fundo do mar e salvar o Reino de Aquática e seus habitantes

Caroline Fátima, gerente de marketing e vendas do Parque da Mônica, destaca os diferenciais da nova atração. “Missão Fundo do Mar cumpre papéis que estão no DNA do Parque da Mônica: é educativo, tecnológico, lúdico e muito divertido. Além disso, permite que pais e filhos brinquem e interajam juntos. Além disso, as escolas que vêm ao Parque anualmente poderão abordar o tema em sala de aula após visitarem a atração. O Edutainment, que é a união de educação e entretenimento, é um dos principais pilares utilizados quando pensamos em novas atrações para o Parque da Mônica”, afirma. 

O diretor executivo, Marcelo Beraldocomplementa: “Nossa equipe viaja o mundo em busca de novas ideias e, após muita pesquisa, conseguimos desenvolver aqui no país o que ainda é novidade lá fora. Com projeção em tela mapeada de 30m², sensores de alta sensibilidade respondem imediatamente aos comandos dos visitantes que interagem com a sua arte. A atração teve investimento de aproximadamente R$ 500 mil e é apenas o começo de uma série de novidades que o Parque da Mônica prepara para 2018.”

Serviço:
Parque da Mônica
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo – SP
Estacionamento no local (área externa do shopping) – Pago à parte.
Espaço Família com sala de amamentação, sala de papinha e banheiro família.
Em parceria com a AACD, todo visitante poderá doar R$2,00 ou mais à Instituição na bilheteria.

Passaportes:
Individual meia-entrada: R$ 77,00
Pacote para duas pessoas: R$ 198,00
Pacote para três pessoas: R$ 294,00
Pacote para quatro pessoas: R$ 388,00
Pacote para cinco pessoas: R$ 480,00
Individual inteira: R$154,00
Gestantes: R$ 40,00
Idosos e Acompanhantes de pessoas com deficiência pagam meia-entrada: R$77,00
Pessoas com deficiência isentas de pagamento
Crianças até 12 anos pagam meia-entrada: R$77,00

Gestantes: R$ 40,00
Formas de Pagamento: Em até 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Hipercard  ou Diners Club e Amex. Pagamento à vista ou débito. Não aceita cheque.

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *