Blog posts

Ophicina Atelier: espaço de brincadeiras, artesanato e festa!

Ophicina Atelier: espaço de brincadeiras, artesanato e festa!

Dicas da Mama, Diversão

Brincar com sucata, criar esculturas com argila, desenhar, pintar em tela, costurar e fazer jardinagem. Lá na Ophicina Atelier e Festa tem tudo isso e muito mais.
A Ophicina é um lugar muito aconchegante onde as crianças de 4 a 12 anos podem participar de oficinas de culinária ,artesanato, jardinagem, costura, bijuterias e pintura tudo elaborado com elas e para elas com a supervisão da Liana Martineli e da Fernanda Spadoni, idealizadoras e sócias da Ophicina.

Liana e Fernanda as idealizadoras e sócias da Ophicina

 

  
  

Segundo Liana, todas essas atividades artísticas têm um papel fundamental na construção de um adulto com uma visão mais crítica do mundo. “As crianças vem aqui para brincar e praticar atividades que muitas vezes não têm na escola. Isso dá a elas o poder de criar e desenvolver coisas incríveis. Aqui a criatividade rola solta”.

Cada dia da semana é possível fazer uma atividade diferente. Fernanda sugere que, pelo menos uma vez por semana, a criança brinque com alguma coisa relacionada à arte, como pintar, montar brinquedos criar historinha com bonecos e carrinhos. “Esse tipo e atividade dá asas à imaginação, as crianças adoram. E os pais podem ir aos seus compromissos tranquilos, com a certeza de que o filho/filha está bem cuidado e curtindo cada momento.”

Mas nem só de atividades vive a Ophicina Atelier e Festa. Como o próprio nome diz, a casa é também um lugar de festa.


Fernanda conta que as festas são um capítulo à parte.

“Aqui fazemos festas para grupos pequenos, de no máximo 10 crianças. O tema é sempre escolhido pela criança e nós colocamos a criatividade em prática para deixar tudo do jeito que ela gosta.Outro dia uma das crianças queria uma festa como tema sorvete. Bom, nem preciso dizer que foi uma festa deliciosa né? Fizemos uma oficina de costura onde as crianças confeccionaram um sachê perfumado em formato de sorvete, que foi a lembrancinha. É claro que também deixamos as crianças montarem o próprio sorvete, com diversos sabores, cores, confeitos, caldas e muuuuuuita diversão.

  

Mas se você está pensando que é um lugar só para festas de criança está enganado. Outro dia enquanto as crianças estavam em festa no andar térreo da casa, as mamães se divertiam com um worshop sobre Moda e Estilo Pessoal. “As mães adoraram a idéia de ter um tempo para elas enquanto esperavam a festa acabar. Foi uma mistura de aprendizado e diversão. Uma tarde deliciosa”, finalizou Liana.

É importante ressaltar que todas as atividades são estruturadas com apoio de uma equipe que conta com uma pedagoga é uma psicóloga infantil.

Serviço

Ophicina Atelier e Festa

Rua Capitão Otavio Machado, 884

Chácara Santo Antônio – São Paulo

www.facebook.com/Ophicina-Atelier-Festa

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *