Blog posts

O retorno à atividade física após a gravidez

Final de Semana, Saúde

Olá mamães!

Depois do momento mais importante de nossas vidas, que foi a chegada de nossos filhos, e da adaptação da rotina dos pequenos em casa, chega a hora de iniciarmos ou retornarmos a atividade física. Precisamos sim nos preparar, pois nossa condição física passa a ser muito exigida…

É um agacha, levanta, senta pra amamentar, trocar fralda… No final do dia estamos exaustas! 

Assim que houver liberação de seu médico e orientação de um educador físico é bom iniciar com uma atividade leve. Reserve um horário para você! Pode ser uma caminhada, hidroginástica, um circuito… Tente fazer 30 minutos, respeitando o seu ritmo, claro! No início, reserve duas ou três vezes na semana. No final de semana, faça um passeio com a sua família. 

 Em agosto, o Dudu chegou e os primeiros quinze dias foram exaustivos. Aos poucos fui ajustando os horários, as cólicas dele foram diminuindo e eu consegui voltar a fazer o que mais gosto. Voltei a nadar bem devagar, mas a sensação foi muito boa!

Na semana passada, fizemos nosso primeiro passeio no Parque Villa Lobos e foi uma delícia! 

Primeiro passeio!
 
Fabiana Guiderolli Tori é educadora física, pedagoga e mamãe do Dudu, de apenas 3 meses. É nossa colabora quando o Dudu “libera”…

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *