Blog posts

O que fazer em San Francisco e região com crianças

O que fazer em San Francisco e região com crianças

Diversão, Passeio, Viagem

Em agosto passei uma semana com a Vicky passeando pelos arredores de San Francisco e juntei algumas dicas para quem está indo para aquela região com crianças. Vejam:

Academy of Science Of San Francisco : é um museu localizado no Golden Gate Park, super interativo com muitas experiências sensoriais e que agradará adultos e crianças. Eu sei, pelo nome parece ser algo bem teórico, mas acreditem… é muito legal. Lá dentro tem uma biosfera com uma floresta tropical (acabei de ver que está fechada para reforma até meio de outubro de 2017), um aquário enorme, planetário e museu de história natural, tudo situado em um prédio super moderno que por si só já vale a visita.

Dica: cheguem cedo, pois tem muito para ser visto e as crianças se encantam mesmo, o que torna a visita mais demorada. Se sua criança ainda for pequena não deixe de levar carrinho: o museu é bem grande para ser explorado e não dá pra ficar carregando ninguém no colo o tempo todo.

Eu já estive lá 2x. A primeira comprei os ingressos pela internet (o link está aí em cima). Dessa última vez deixei para comprar lá, dei sorte, mas não recomendo, pois é um lugar que você pode pegar muita fila…

Além da Academy em si você pode dar uma volta pelos jardins de lá, lindos e cheios de fontes. A criançada corre feliz da vida e você pode sentar e dar uma relaxada…

San Francisco Fisherman’s Wharf : é o píer mais famoso da cidade.  Lá você encontra várias lojinhas, restaurantes e consegue ver os leões marinhos tirando uma soneca bem pertinho. Também dá pra alugar uma bicicleta para sair pedalando pela orla ou fazer um passeio de barco para conhecer a cidade vista do mar. Sempre tem alguém tocando ou cantando por lá.

Dica: muito cuidado com as crianças, pois é um local que costuma ficar bem cheio e é aberto, muito fácil delas se perderem.

Oakland Zoo: existe zoológico em San Francisco? Sim! Mas se vocês quiserem conhecer um bem legal e tiverem oportunidade, não deixem de conhecer o zoológico de Oakland. As cidades são próximas (mais ou menos 20km).

O zoológico é muito bem cuidado, tem um parquinho super gostoso para as crianças menores e dois teleféricos: um daqueles de cadeiras (que é pago) e outro no estilo do bondinho do Pão de Açúcar (gratuito e que te leva até uma lanchonete no ponto mais alto do terreno do zoo).

Dica: evite ficar no zoo até o horário de fechamento, pois na volta para San Francisco você pegará muito trânsito caso vá durante a semana (muita gente mora numa cidade e trabalha em outra. Resultado: estradas cheias).

Bay Area Discovery Museum : se sua criança tem entre 6 meses a 10 anos de idade não deixe de visitar esse museu. Primeiro que você terá mais uma desculpa para atravessar a famosa Golden Gate (caso esteja hospedado/a em San Francisco), pois o mesmo localiza-se em Sausalito (cidadezinha linda que falarei logo em seguida). Na verdade é um espaço onde as crianças podem participar de várias atividades que estimulam a criatividade e a habilidade na resolução de problemas, de acordo com as faixas etárias.

Dica: tem espaços cobertos e áreas abertas. Mesmo que você vá no verão leve sempre um agasalho na bolsa, pois como é muito próximo da baía venta muito, quase que o tempo todo. Aproveite também para fazer várias fotos de um ângulo bem bacana da Golden Gate, pois é muito pertinho de lá!

Sausalito: aproveite a dica acima e reserve o restante do dia para conhecer essa cidadezinha super charmosa. Ande a pé, sem pressa pelas ruas cheias de lojinhas e restaurantes deliciosos. Procure a Avenida Bridgeway para conhecer o visual mar de um lado e casas lindas do outro.  Não deixem de observar as casas flutuantes, ou “floating houses”: são barcos da 2a Guerra Mundial que são usadas como moradia. Só colocar no waze (ou GPS) Waldo Point Harbor para passar por algumas. A criançada adora!

 

 

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

2 Comentários

  1. Genislene Borges dos Santos Lucio
    02/10/2017 at 13:02
    Reply

    Simplesmente encantada com este passeio.

  2. Talita Rodrigues Nunes
    26/09/2017 at 19:37
    Reply

    Ai, que delícia de passeio! Não conheço nada por aí e fiquei morrendo de vontade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *