Blog posts

O que era hobby se tornou um negócio

O que era hobby se tornou um negócio

Comportamento, Dicas da Mama, Saúde

Fabiana é advogada por formação e trabalhava há seis anos como gerente jurídica em uma grande empresa. Como toda executiva trabalhava demais, viajava demais, se estressava demais, mas adorava essa vida louca.

 

Como todo mundo, ela tinha um hobby que a fazia relaxar. Seu hobby é cozinhar. “Sempre gostei de receber amigos e cozinhar para eles. Fiz diversos cursos, nada profissional, sempre com o intuito de me divertir”, conta ela.

Mas em 2013 veio a demissão. Logo em sua volta ao trabalho depois da licença maternidade.

Fabiana disse que ficou desnorteada, mas encarou como uma oportunidade de curtir o primeiro ano do seu filho. “O tempo passou e resolvi voltar ao mercado de trabalho, sem sucesso. Minha ansiedade me fez engordar 27 quilos, 10 a mais que no final da minha gravidez. Foi aí que, ao ver umas fotografias antigas não me reconheci. Resolvi então fazer algo por mim. Comecei a me alimentar corretamente e a praticar exercícios físicos.”

Em menos de quarto meses Fabiana emagreceu, e isso chamou a atenção da família e dos amigos. Todos queriam saber o que ela tinha feito. E é aí que está o segredo do sucesso.

O antes e depois da Fabiana
O antes e depois da Fabiana

“Expliquei que estava comendo a cada 3 horas, havia zerado o açúcar, a gordura, diminuído os carboidratos industrializados… enfim, tudo aquilo que todo mundo sabe, mas não segue. Eu disse que no frio ficava mais fácil fazer dieta, pois dava para tomar sopas todas as noites e a tia do meu marido me perguntou se eu não queria aumentar minha receita e vender a metade para ela, já que ela sabia que, mesmo light, minha comida era uma delícia. Fui dormir com aquilo na cabeça e acordei com uma idéia: levantei, fui à feira, comprei legumes, fiz sete panelas de sopa e vendi 45 potes em 2 dias! Naquele momento percebi que aquele hobby poderia ser um negócio.”

Foi aí que surgiu a Not Guilty Fitness Food, uma empresa de culinária saudável freestyle criada por ela  e que fornece comida em porções individuais. Um cardápio super variado, cheio de nutrientes e sem aditivos e ingredientes industrializados. Entre as opções  sopas, massas, panquecas e sucos, tudo preparado com muito carinho e ingredientes fresquinhos.

“Me dei conta que cozinhar me faz bem,  para o corpo e para a mente. Me sinto feliz em poder fazer o que eu gosto, e estar perto da minha família e ganhar dinheiro com isso.

Para provar as delícias da Not Guilty é só entrar com contato com a Fabiana através de suas redes sociais. E… podem aguardar que teremos novidades em breve!

Not Guilty Fitness Food

@notguiltyfitnessfood

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

1 Comment

  1. Claudia
    03/07/2016 at 02:19
    Reply

    Adorei, Clau!
    Muito bacana a história da Fabiana e muito inspiradora tbe
    Bjks mil

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *