Blog posts

MorumbiShopping recebe Museu Catavento nas férias de janeiro

MorumbiShopping recebe Museu Catavento nas férias de janeiro

Dicas da Mama, Diversão, Final de Semana, Passeio

O Museu Catavento, instituição de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, levará mostra de experiências científicas ao Atrium do MorumbiShopping durante as férias de janeiro. O evento Catavento no Shopping vai de 11 de janeiro a 04 de fevereiro. Famílias inteiras poderão se divertir e vivenciar algumas das diversas atrações do Museu.

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças e jovens ao mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não trombar nos obstáculos.

A participação é gratuita e é indicada para qualquer idade. Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado no Parque Dom Pedro II, região central da capital.

 

Serviço – Museu Catavento no MorumbiShopping

Gratuito – indicado para qualquer idade

Capacidade: 40 pessoas por vez

Data: 11/01 a 04/02

Horário: Todos os dias das 12h às 20h

Local:  Atrium do MorumbiShopping

Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias – CEP: 04707-900 – São Paulo – SP

Telefone: (11) 5189-4800

Acesso a pessoas com deficiência

www.morumbishopping.com.br

www.facebook.com/MorumbiShoppingOficial

www.instagram.com/morumbishopping

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *