Blog posts

Manual da Organização do Enxoval do Bebê

Manual da Organização do Enxoval do Bebê

Comportamento, Dicas da Mama

A personal organizer Rosana Campos fez um post incrível com tudo o que vocês precisam saber sobre a organização do enxoval do bebê, cuidados com as roupinhas e mala de maternidade… Vejam! Aliás, se tem um site que vale à pena acompanhar é o dela, sempre tem dicas incríveis!

No momento de uma gravidez, todas nós mães sabemos o quanto ficamos sensíveis e até um pouco assustadas.Eu mesma com dois filhos, sendo o mais novo com 13 anos, fiquei sem chão em minha terceira gravidez. Foi como se nunca tivesse ficado grávida, não sabia nem por onde começar.

Neste momento, você pode contar com uma Baby Organizer, que é mais uma ramificação da Profissão de Personal Organizer.
A Baby Organizer é uma profissional apta a atender a Cliente desde o planejamento nos preparativos da gravidez, até a organização do ambiente que envolve a chegada do tão esperado bebe.
Este programa consiste na orientação e acompanhamento em todos os preparativos, de acordo com cada fase da gestação, por exemplo: com 12 semanas ja é possível saber o sexo do bebe, então é hora de começar a planejar o enxoval,; com 20 semanas começam as visitas em lojas de decoração e móveis para o quarto do bebe; com 32 semanas, é o momento de lavar e organizar as roupinhas; com 34 semanas, deve-se preparar as malas para maternidade. Estes itens são apenas uma prévia do programa.

No início é feito uma reunião para entender as necessidades dos pais. Após a entrevista e conhecimento das preferências da mamãe e do papai, a Baby Organizer irá preparar um book com as ações que serão feitas de acordo com as etapas da gestação. Neste book constará os itens pesquisados com fotos, preços e lojas onde adquiri-los. A comparação de preços entre as lojas é feita pela Baby Organizer, inclusive comparativo entre Brasil e exterior.
A Baby Organizer, não só orienta e indica os itens de puericultura leves e pesados mais adequados, como também acompanha a gestante e/ou familiares na aquisição dos mesmos.
Na cozinha, a Baby Organizer irá definir/adequar um local para guardar os itens de uso exclusivo do bebe, como mamadeiras, esterilizadores, entre outros.

Dicas para as mamães;
Começar a lavar as roupinhas com 32 semanas, e sempre começando de 0 a 3 meses em diante e lavando por etapas.
Sei que ficamos ansiosas para deixar tudo pronto o quanto antes, mas é bom evitar que essas roupinhas fiquem na gaveta por muito tempo, mesmo ja lavadas.
Todas as roupas devem ser lavadas, até aquelas que vem muito bem protegidas em saquinhos plástico.

Lavá-las separadamente do restante das roupas da casa e com produtos especificos para roupas de bebê.
Ao contrário do que dizem, pode sim usar amaciante, desde que este tenha sido dermatologicamente testado.

Peças do bebê separadas do restante das roupas da casa!
Peças do bebê separadas do restante das roupas da casa!

Procure guardar as roupas e acessorios de uso mais frequentes no trocador, pois fica mais fácil na hora da troca.

Caso pretenda ter outro bebe e queira guardar as roupinhas que não servem mais, lave-as, passe-as e as acomode em caixas box identificando-as por tamanhos (0 a 3 meses 6 a 9 meses e assim por diante).

Caixas separadas por tamanho das peças
Caixas separadas por tamanho das peças

O ideal para compor a mala da maternidade são: 06 macacões; 06 bodies; 06 calças com pé; 02 mantas; 06 meias; 03 luvas e toucas; 06 paninhos de boca; e 04 fraldas lisas. Além desses itens têm outros necessários para o bebê, a mamãe e o papai que serão orientados pela Baby Organizer.

Kit maternidade
Kit maternidade

Procure montar kits com nome e ordem de uso para cada dia na maternidade. Os kits devem conter: 01 macacão; 01 body; 01 calça com pé; 1 luva, 1 gorros e 1 meia. Se for menina, algumas fitas/ laços.
Casaquinhos, Luvas extras, gorros extras e paninhos de boca devem ser deixados no quarto.

Kit de maternidade
Kit de maternidade

A Baby Organizer fará toda a organização da rotina do lar no pós-parto, desde a preparação da lista de compras até orientação da profissional do lar e/ou da baba, promovendo a organização da limpeza da casa. Também instruções e dicas para receber as visitas.
Será indicado e preparado o local adequado para amamentação e como adequar a residência para a segurança da mamãe e principalmente do bebê.Vocês sabiam que 40% das mortes de crianças de 0 até 14 anos, acontecem dentro de casa (16% por Sufocamento e 27% por afogamento)?

Na contratação pode ser feito um pacote por todo acompanhamento ou por etapas, conforme:

 Lista de enxoval personalizada
 Preparação da casa para chegada do bebê
 Organização dos ambientes da casa / Rotina da família
 Consultoria em segurança
 Ida a maternidade (tudo relacionado maternidade; malas, recebimento de visistas, lembrancinhas, malas mamãe, bebe e papai…)

Fonte. criancasegura.org.br

Rosana Campos, personal organizer e a nossa nova colunista do blog!
Rosana Campos, personal organizer e a nossa nova colunista do blog!

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *