Blog posts

Mamãe tive um pesadelo

Mamãe tive um pesadelo

Comportamento, Dicas da Mama

Hoje eu (Ana Claudia) quero compartilhar com vocês uma situação que tenho passado aqui me casa com o Guigui. Algumas noites ele acorda chorando, não muito forte, e me chama dizendo que teve um pesadelo. Na maioria das vezes ele diz que sonhou com monstro, lobo-mau e etc. Mas é claro que eu fiquei super preocupada e fui pesquisar sobre o sono das crianças. Vi que é bastante comum crianças da idade dele (3 anos) passarem por isso. Já conversei com ele, expliquei que monstros não existem, mas não adianta racionalizar né gente. O negócio é fazer alguma coisa para ele ficar tranquilo na hora de dormir.

Pesquisando sobre isso achei um post sobre spray anti-monstros da Estéfi Machado, uma blogueira, crafiteira, fotógrafa que faz coisas incríveis. No post ela explica direitinho como fazer. Eu fiz aqui em casa e funcionou. Comprei um borrifador, coloquei água, umas gotas do perfume PomPom (que é o que o Guigui usa e glitter colorido. Eu disse para ele que estávamos fazendo uma poção mágica para jogar no quarto dele para parar de ter pesadelo. E quer saber? Funcionou sim. Ele não tem tido mais pesadelo. Raramente me conta que teve um sonho ruim, mas faz parte né gente.

spray
Por aqui o spray foi super útil

Mas é claro que além desse spray nós passamos a ter um ritual um pouco mais tranquilo antes de dormir. Não conto mais a história do lobo-mau, nem deixo ele ver qualquer desenho que seja sobre isso ou sobre halloween ou qualquer outra coisa que ele possa ficar com medo. Como ele gosta muito de livros eu sempre conto uma história, e ultimamente ele quer sempre ouvir a mesma. A preferido do momento é O Sapo Curioso – livro que ganhamos da Enfagrow.

livroenfagrow1
Esse livro que ganhamos da Enfagrow é o preferido no momento

E por ai, alguém já passou por isso? O que fizeram?

Compartilhem com a gente!

 

 

 

 

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

5 Comentários

  1. Ariane Baldassin
    12/12/2016 at 16:10
    Reply

    Que ideia bacana!!! Nunca tinha pensado nisso. A Lara não tem pesadelos, mas sonhando ela fala, grita e até senta na cama.

  2. Chris Ferreira
    08/12/2016 at 19:33
    Reply

    OI Ana Cláudia, o seu post fez eu me lembrar de quando as minhas filhas tiveram essa fase do pesadelo. Gostei da dica do spray anti-monstros. Espero que essa fase passe logo e que o sono volte a ser tranquilo e sem pesadelos.
    beijos
    Chris

  3. Tatiana
    08/12/2016 at 16:57
    Reply

    Ai Clau, que dica boa! Muita criatividade e muito fácil de executá-la. Assim que passarmos por essa fase, já sei o que fazer. Bjs

  4. Claudia
    07/12/2016 at 20:44
    Reply

    Oi Clau
    Eu adorei a dica e o post
    Este kit é ótimo. Leituras relaxantes ajudam muito também
    Muito bacana!
    Bjs, querida

  5. Gabi Miranda
    07/12/2016 at 17:35
    Reply

    Sabe que eu tenho uma amiga que fez um monstro com a filha dela. Aí ela se afeiçoou ao monstrinho e parou de ter medo de monstros. rs A sua dica é muito boa, adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *