Blog posts

JVNQ na Arena Minecraft Brasil

JVNQ na Arena Minecraft Brasil

Comportamento, Final de Semana

No dia 24/7 (domingo), participamos do Arena Minecraft Brasil, no shopping Metrô Tucuruvi, com a participação do youtuber JVNQ, sigla de João Victor.

O JVNQ é suuuuper simpático e as crianças ficaram super felizes por poder encontrar e conversar com esse youtuber que sabe tuuudo de minecraft.

O Minecraft é um jogo eletrônico feito com blocos de construção, que permite que os jogadores construam objetos e os cenários o jogo. O legal é que dá para colocar e tirar os blocos da forma que quiser, criando novos lugares e construções a todo momento.

Esse é o jogo do momento entre as crianças e adolescente e para entender melhor o jogo conversei com o JVNQ e ele me falou um pouco mais sobre esse mundo de games.

Segundo ele o minecraft é um jogo que incentiva e a criatividade das crianças porque é possível construir no jogo quase tudo. “Como no jogo não há um vencedor o legal é interagir com os amigos e ir construindo cenários e objetos, e isso explora a criatividade, o que é muito bom para a crianças.

JVNQ tem um canal do youtube com o mesmo nome e que já tem mais de um milhão de inscritos, o que faz dele um ídolo dos adolescentes. Durante o bate papo ele contou que começou com o canal em 2010 gravando vídeos juntos com os amigos e de lá para cá o canal evoluiu e foi se tornando algo mais profissional. “Antes eu fazia tudo sozinho. Tive que aprender a gravar vídeo, editar, jogar e etc., mas hoje tenho algumas pessoas para me ajudar. “

arenaminecraft com jvnq
A arena estava lotada de crianças e adolescentes

Durante a conversa muitas crianças perguntaram quais as dicas dele para criar um canal no youtube. Aí vão elas:

– ser criativo

– ter assiduidade

– criar algo por diversão e não porque está na moda

– não criar nada visando somente o lucro, pois isso é consequência de um bom trabalho

– estudar e se aperfeiçoar no que se propôs a fazer

Depois de conversar com as crianças ele tirou fotos com todas que estavam lá na arena, além de dar autógrafos em camisetas, livros, jogos, espadas e outros objetos icônicos do jogo.

criancasnaarenaminecraftbrasil
Felipe, Alexandre, Leonardo e Mariana e suas mães adoraram participar do evento e conhecer o JVNQ

Mas nem só de jogo vive um youtuber rsrsrsrs

JVNQ que tem 18 anos e cursa a faculdade de administração de empresas. Segundo ele a sua rotina é simples, apesar de cheia de coisas para fazer.

Ele estuda, pratica atividade física, sai com os amigos, joga minecraft, é claro, e também se dedica aos vídeos de seu canal, já que esse é seu trabalho.

Como mãe tive a preocupação em conversar com ele sobre a quantidade de tempo que os jovens gastam jogando. Ele disse que joga durante mais ou menos três horas por dia, e aconselha aos pais que estejam sempre de olho nos jogos que os filhos estão jogando.

“A internet te dá um mundo de possibilidades, mas também é preciso selecionar o que se quer. Tem muita coisa ruim, jogos violentos, e os pais devem estar atentos.”

Eu adorei conversar com o JVNQ, ele é super simpático, inteligente e carinhoso com o público. Atendeu todo mundo super bem humorado. Quem quiser saber um pouco mais sobre ele basta entrar em contato através das redes sociais.

jvnqnaarenaminecraftbrasil
Eu com o simpático JVNQ

Youtuber. https://instagram.com/jvnq1/ 

Contato: jvnq1@hotmail.com

Twitter: @Jvnq

JVNQ, obrigada pelo bate papo, adorei conhecer e conversar com você .

Um agradecimento também ao Shopping Metrô Tucuruvi pelo convite, adoramos participar.

 

 

 

 

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

13 Comments

  1. Michele Gobbato
    04/08/2016 at 21:53
    Reply

    Que legal, fiquei sabendo dessa arena mas não consegui levar meu filho, ele adora o Minecraft, tanto que o aniversário dele ano passado foi esse tema… esse youtuber não conhecia

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  2. Chris Ferreira
    04/08/2016 at 13:28
    Reply

    Muito legal essa arena. A Sofia iria ficar louca. Legal também saber das dicas de JVNQ e o incentivo a outras crianças lembrando sempre que é importante estudar e ter uma vida social.
    beijos
    Chris

  3. Aline Patricia
    28/07/2016 at 23:51
    Reply

    Adorei o encontro, não conheço muito de jogos, canais, mas amei as dicas que ele deu!
    Funciona para blogs, intagrans e tudo da área!

  4. Camila
    27/07/2016 at 20:36
    Reply

    Que encontro bacana! Ele parece super simpático mesmo!
    As meninas adoram Minecraft!
    Bjos

  5. Lele
    27/07/2016 at 16:22
    Reply

    Tato adora Minecraft mas não vê os youtubers… ainda! heheh
    bjs
    Lele
    http://www.eueleeascriancas.com.br

    • Giuliana Pierri
      02/08/2016 at 00:25

      Lele, ainda bem que vc sabe que é uma questão de tempo…
      Bjs,
      Giu

  6. Ariane Baldassin
    27/07/2016 at 15:41
    Reply

    uau deve ter sido o máximo, ainda mais que o Minecraft virou febre entre a meninada.

  7. Fabi Fontainha
    27/07/2016 at 00:33
    Reply

    Meu sobrinho de 7 anos adora tudo relacionado ao Minecraft. Evento super bacana para os fãs do jogo e do youtuber! Beijos, Fabi

  8. Dulcinéia
    26/07/2016 at 14:38
    Reply

    Que momento legal! Da pra ver a felicidade estampada nos rostinhos das crianças ao conhecerem o JVNQ. Que bom que ele sendo tão jovem tenha tanto conhecimento a passar às crianças e seja assim tão positivo!
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *