Blog posts

Filhos de férias e eu não. O que fazer?

Filhos de férias e eu não. O que fazer?

Dicas da Mama, Diversão

Férias escolares são sinônimo de alegria, diversão e muita brincadeira, mas para alguns pais a história pode não ser bem assim. Muitas vezes pais e mães não conseguem tirar férias no trabalho para poder curtir com os pequenos e ficam pensando no que fazer para que as crianças possam se divertir e eles possam trabalhar tranquilos. Se você é um desses pais ou mães a procura terminou. Quero apresentar-lhes a Lepetit.

 

A Lepetit é uma empresa de entretenimento que procura fazer da infância algo inesquecível através de muitas brincadeiras, atividades artísticas, motoras e sensoriais. Ela atua em diversas escolas nos períodos de férias fazendo a alegria da criançada. 

Na Lepetit a farra rola solta


A Lepetit foi fundada pela pedagoga Tais Brito em julho de 2013 e de lá pra cá a empresa cresceu, passou a atuar em mais escolas e expandiu sua área de atuação, passando a atender festas infantis. E para dar conta de toda essa demanda a pedagoga Nataly Amorim tornou-se sócia da Lepetit.

Cores, sorrisos e muita diversão

Quando eu conheci a Lepetit o Guigui tinha dois anos e foi a primeira vez dele no curso de férias da escola. Ele adorou. E eu também. A Tais e a Naty são super responsáveis e carinhosas com as crianças. Além disso tem uma coisa que eu adoro. As crianças realmente brincam. O Guigui volta para casa todo animado, conta as coisas que fez e tem dias que ele volta todo sujo de tinta, ou de massinhas, ou de farinhas ou de qualquer coisa que tenho certeza que foi feia com muita bagunça e diversão.

Guigui todo pintado de azul

 

Dia de culinária as crianças colocam a mão na massa

A Lepetit prioriza as brincadeiras de antigamente, da época em que eu era criança. Atividades como corre cotia, pato ganso e cantigas de roda fazem sucesso com os pequenos, conta Tais.

Outra atividade que é sucesso tanto com os pequenos quanto com os maiores são as atividades culinárias. Fazemos bolo, gelatina, salada de frutas, brigadeiro e etc. “Essa atividade também desperta o interesse pela comida e desenvolve o paladar. Muitas crianças não comem uma outra frita em casa e aí quando fazemos alguma coisa aqui elas comem e adoram”, explica Natally.

Tais e Natally, amigas e sócias da Lepetit

Festa infantil – as festas infantis seguem os mesmos princípios das atividades da Lepetit, mas é claro que em festa o desejo das crianças por brincadeiras e animação pode ser um pouco diferente. “Não dá para fazer atividades com tinta e farinhas para sujar as crianças porque elas querem ficar lindas na festa. Mas usamos várias outras coisas. “Tem criança que gosta mais de histórias e aí fazemos teatro, outras curtem personagens, outras querem brincadeiras de caça ao tesouro e por aí vai. Depende muito do tema da festa e do perfil da criança. Conversarmos antes com os pais para definir o que será feito”, explica Tais.

Quem quiser entrar em contato com a Lepetit é só acessar o site ou as redes sociais

www.lepetit.com.br

facebook Lepetit

instagram 

As crianças adoram as experiências sensoriais

  

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *