Blog posts

Férias de Verão no Acampamento Paiol Grande

Férias de Verão no Acampamento Paiol Grande

Comportamento, Dicas da Mama, Diversão, Passeio, Viagem

O verão e as férias começaram! É tempo das crianças e adolescentes ficarem inquietos, pensando sobre o que farão neste período… Não faltam oportunidades para curtir a estação mais quente do ano de forma saudável e ao mesmo tempo divertida.

Separamos uma opção muito bacana para quem busca tudo isso e muito aprendizado:  o Acampamento Paiol Grande, o primeiro e mais tradicional do Brasil, que completa 70 anos em 2016, e já está com as inscrições abertas para esta que promete ser uma temporada mais que especial. Achei legal escrever sobre esta dica ainda agora no final do ano, pois pode ser a oportunidade também de dar um presente diferente e especial para as crianças… Imagine ganhar de presente uma viagem super divertida?!

Eu sou muito fã de acampamentos para crianças! Era algo que esperava o ano inteiro com muita ansiedade, pois sabia que seriam momentos de muita diversão ao lado dos meus amigos… Agora com a Vicky não é diferente, pois este ano ela já participou de seu primeiro acampamento (veja o post aqui). Fiquei muito feliz em saber que lá eles tem uma programação chamada Paiolito, para as crianças entre 04 e 08 anos de idade, ou seja, a alegria do acampamento pode começar desde cedo para os pequenos!

Para celebrar sete décadas de tradição, a temporada de Verão 2017 terá como tema: Jogo das Virtudes: a outra dimensão. Serão dias de muitos desafios e mistérios a serem desvendados de forma lúdica e divertida pelos paioleiros, que entrarão em uma jornada repleta de aprendizados, na busca pelo tesouro.
Com muitas novidades e uma programação ainda mais atrativa, a temporada de Verão contará com duas atrações especiais: os youtubers Malena Nunes e Pyong Lee. Malena, famosa no universo dos gamers e com livro recém-lançado, é uma febre entre as crianças e adolescentes. Já Pyong Lee é especialista em mágicas e hipnoses na internet, com um canal superdivertido em que compartilha seus truques e fala sobre seu cotidiano.

O youtuber Pyong Lee
A youtuber Malena Nunes

“Nosso objetivo sempre foi e continuará sendo estimular as crianças e adolescentes a saírem do Paiol com um aprendizado, levando na bagagem um ensinamento para toda a vida. Por isso, e pensando também nos 70 anos do acampamento, preparamos uma programação cheia de novidades, mantendo a diversão e o trabalho educativo que é o nosso principal foco. Além disso, estamos trazendo pela primeira vez duas atrações, youtubers que são referência para os nosso público, para animar ainda mais a temporada dos acampantes”, ressalta Ricardo Moraes, gerente-geral da Fundação Acampamento Paiol Grande.
A temporada de férias de Verão se inicia dia 10 de janeiro, e as inscrições já podem ser feitas no site www.paiolgrande.com.br.

Para esta temporada, o Paiol preparou uma programação cheia de novidades e atividades repletas de mistérios a serem desvendados pelos acampantes em busca de tesouros preciosos. Os dias de acampamento serão motivados por descobertas e diversões de várias formas, em esportes como atletismo, além de gincanas, manobras radicais, jogos cooperativos, artes, pinturas, convivências, teatro e, claro, as tradicionais excursões a pontos emblemáticos da região.
A temporada de Verão, já tradicional no calendário do acampamento, comemora também os 70 anos deste que é um dos mais famosos destinos de férias de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Para marcar a data, o acampamento lança uma ação que procura paioleiros, pessoas com muita história para contar, vividas ali quando pequenos, para que ajudem o acampamento a resgatar essas memórias e ainda contribuam para que algumas crianças carentes também possam viver a experiência de um acampante.

SOBRE O ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE
Fundado há quase 70 anos, o Paiol Grande mantém sua postura sempre focada no trabalho educativo. Os visitantes poderão participar de todas as atividades e aproveitar a estadia de maneira diferente, pois, além de se divertir, fortalecerão valores como amizade e respeito, que são levados para a vida inteira. Todas as atividades são pensadas de forma a trabalhar também a responsabilidade e a convivência.
Situado na cidade de São Bento do Sapucaí, a três horas da capital de São Paulo, o acampamento fica dentro da área de preservação ambiental da Serra da Mantiqueira e é cercado por belezas naturais, cenário perfeito para os mais corajosos e amantes de ação. O Acampamento organiza visitas a cachoeiras da região, trilhas e caminhadas à Pedra do Baú, à Pedra do Bauzinho e à Pedra da Ana Chata, com pernoite em barracas, reforçando o DNA aventureiro do Paiol.
Serviço: Os visitantes são acomodados em chalés, separados por faixa etária. Os valores variam de acordo com o período de estada.

Chalés

 

Valores

Os valores incluem cinco refeições diárias, acomodação, supervisão durante as 24 horas do dia por uma equipe de monitoria, assistência médica e um brinde, além, é claro, de toda a programação; o transporte será oferecido com saídas gratuitas da cidade de São Paulo para as duas temporadas. Para as cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, a taxa de embarque é de R$ 240,00.
O pagamento poderá ser feito por cheque ou boleto bancário.

 

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *