Blog posts

Feriado em Serra Negra com crianças

Feriado em Serra Negra com crianças

Final de Semana, Passeio, Viagem

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco do meu Carnaval e da minha infância. Não sou saudosista mas viajar para Serra Negra e Água de Lindóia me fez relembra a infância e adolescência, com meu pai, madrasta, irmãos e amigos. Foi uma infância muito feliz, cheia de coisas boas. Recordar também é viver né gente.

Essa é a vista do Morro do Teleférico

Serra Negra fica a cerca de 160 km de SP e meu pai tem uma casa lá. Nós já tínhamos ido com a Giu e Vicky ano passado, só não rendeu post porque pegamos só um dia de sol…o restante da semana só choveu e ficamos sem poder aproveitar a cidade.

A cidade tem muitas praças, a praça que fica bem no centro comercial teve festa de Carnaval e tem muitos bares e restaurante, com comidinhas gostosas e preço honesto. Em alguns tem até prato kids. No Carnaval estava bastante agitado, com banda tocando e crianças dançando e jogando confete e serpentina. Diversão garantida.

 

Como não ficamos em hotel não posso indicar aqui, mas conheço um hotel bem legal na cidade, inclusive a nossa amiga Tati, do Tripbaby, se hospedou lá recentemente e contou tudo nesse post.

Tivemos um feriado com muito sol e calor, deu para aproveitar a piscina e fizemos vários passeios com o Guigui. Ele queria muito andar a cavalo e nós fomos. Claro que ele adorou. O papai foi junto com o pequeno e eles curtiram muito.

Primeiro fomos ao teleférico, o Guigui foi no meu colo e curtiu muito. Ele nunca tinha ido. Achou super legal ver a cidade do alto.

Lá em cima tem o Cristo Redentor e uma bela vista da cidade. No alto tem um ponto de aluguel de cavalos e nós fizemos o passeio. O percurso dura uns 15 minutos por dentro de uma trilha. Tem também passeio de quadriciclo, mas nós não fomos.

 

Na descida do teleférico há um parquinho com lanchonetes, cafeteria e uma casa de doces muito fofa. Chama Cada do Urso, vale a pena entrar pra conhecer. O Guigui ficou brincando um tempão enquanto eu e o maridão aproveitávamos um belo chocolate quente.

 

 

Esse trenzinho fica na praça na descida do teleférico
Aqui é a Casa dos Ursos, vale a pena conhecer. Esses ursos ficam mexendo, uma fofura

Serra Negra tem um forte comércio local que fica concentrado nas ruas centrais da cidade. São várias lojas com fabricação própria de vestuários, couro, e uma grande variedade de malharia (lã e linha), além de peças linda e com preço ótimo para enxoval de bebê.

Comprei esse conjunto em uma loja super fofa e com preço ótimo. Tem muitas coisas boas por lá

Uma coisa que eu achei bem legal na cidade foi uma praça na qual tem brinquedão. Aqueles coloridos, de plástico, com escorregador, casa, túnel e etc que as crianças adoram. E o melhor…é grátis, ao ar livre, super bem conservado. Ficamos um tempão brincando. As crianças curtem muito. Logo ao lado tem uma pista de skate, também bem conservada e que estava cheia de crianças e adolescentes brincando.

Como é uma cidade com muitas praças é legal levar patinete, bicicleta, patins para as crianças se divertirem. Super recomendo.

As crianças adoram essa praça, tem muitos brinquedos, casinha, escorregador.

Em um dos dias nós fomos para Águas de Lindóia, 16 km de Serra Negra. Lá é uma cidade menor mas muito gostosa. Fui muito quando era criança. Confesso que me emocionei de voltar lá com o meu pai. E levar meu filho para conhecer onde passei muitas férias também foi delicioso. A praça lá tem vários carrinhos decorados e um homem vai empurrando a criança. Nada tecnológico mas o Guigui adorou. Eu e meu pai fomos ao lado, relembrando e tirando fotos hahahaha

 

Eu super recomendo passar feriado ou férias na cidade. Tem diversão para toda a família. Para mais informações sobre a cidade acesse o site da prefeitura.

Alguns Pontos Turísticos

Cristo Redentor: O jeito mais divertido de se chegar é percorrendo de teleférico os 1.400m até o alto da montanha. Em 15 minutos, chega-se ao Pico do Fonseca, onde se encontra a estátua e uma bela vista da região. Local: Praça João Pessoa, 143 – Tel: (19) 3892-1598

Disneylândia de Robôs: Uma verdadeira cidade de robôs interativos montados com sucatas, além de brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades e outros inventos. O local fica aberto diariamente, das 9h às 18h, e nos finais de semana e feriados, das 9h às 19h. Local: Av. Cel. Estevão Franco de Godói, 314 – Tel. (19) 3892-3716

Lago dos Macaquinhos: Com área para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos, pedalinhos, piscinas, playground, chalés e uma ilha no centro do lago com criação de macaquinhos originários da mata local. Local: acesso pela Rodovia Serra Negra / Amparo, a 6km do centro da cidade

Trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça
Veículo de tradicional city tour pela cidade, seus roteiros se diferem pela inclusão do Parque Fonte Santo Agostinho, Parque Fonte São Luiz, Mercado Cultural. A saída ocorre da Praça João Pessoa e Praça João Zelante.

Teleférico
Atração turística; Proporciona um passeio áereo maravilhoso, panorâmico de inesquecível beleza, encanto, emoção e segurança, com 1.500m (comprimento) com 50 cadeirinhas.
Telefone: (19) 3892-1598 | www.telefericoserranegra.com.br

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

14 Comments

  1. Roberta Duarte
    30/03/2017 at 12:51
    Reply

    Que maravilha de feriado!! É tão bom quando se aproveita!

  2. Chris Ferreira
    22/03/2017 at 11:14
    Reply

    Que delícia de lugar! Eu adoro um teleférico. Muito bom levar as crianças para se divertirem em pracinhas.
    beijos
    Chris

  3. Fernanda
    16/03/2017 at 13:02
    Reply

    Oi, Ana Cláudia!

    Eu simplesmente amo Serra Negra! É um lugar que me traz uma paz muito grande! Gosto de ficar na região e aproveitar o balneário de Águas de Lindoia! Nós saímos de lá renovadas!

    Beijinhos

    • Ana Claudia
      23/03/2017 at 23:06

      Realmente é um lugar delicioso. Também adoro o balneário de Águas de Lindóia. Beijo

  4. Alê Nunes
    14/03/2017 at 00:20
    Reply

    Que passeio legal, adorei a dica!
    bj,
    Alê

  5. Tatiane Lopes
    13/03/2017 at 11:11
    Reply

    Eu só conheça a Cidade sem ter filhos ai o plhar foi diferente né! Adorei conhecer pelonponto de vista com crianças e com certeza vou voltar

    • Ana Claudia
      23/03/2017 at 23:07

      Vale a pena ir com as crianças sim. A cidade tem várias atrações para todos os gostos.Beijo

  6. Viviane
    10/03/2017 at 19:49
    Reply

    Muito bom, deve ter sido mega divertido.

  7. Jaqueline Bernardo
    10/03/2017 at 18:49
    Reply

    Que lugar incrivelmente lindo!!

  8. Tatiana
    10/03/2017 at 17:41
    Reply

    Eu adoro Serra Negra, sempre foi um dos meus melhores refúgios.
    Obrigada por indicar o post do blog. 🙂

    Bjs

  9. Beatriz Borges
    10/03/2017 at 17:29
    Reply

    Fui a Serra Negra uma única vez, quando estava grávida da Melissa e nunca mais voltei, confesso que seu post me dá uma saudadezinha de lá e de passear. Cidade extremamente agradável

  10. Lisandra
    10/03/2017 at 16:58
    Reply

    Que delícia esse passeio.
    Fiquei aqui imaginando.
    Eu adoro passear em cidade pequena, adoro a tranquilidade e a calmaria, talvez por morar em cidade grande. Amei as dicas, quem sabe um dia consigo conhecer.
    Ahh, recordar é tudo de bom mesmo!!! Beijosss

    • Ana Claudia
      28/03/2017 at 00:06

      Realmente é uma tranquilidade. e recordar é sempre uma delícia mesmo.
      beijo

  11. Talita Rodrigues Nunes
    10/03/2017 at 14:42
    Reply

    Ai, que legal! Adoro posts de lugares diferentes dos “tradicionais” para conhecer!
    Nosso Carnaval também foi em família:
    http://somelhora.com.br/2017/02/21/carnaval-laguna-2017/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *