Blog posts

Educação e diversão com Playkids

Educação e diversão com Playkids

Dicas da Mama, Diversão

Playkids é uma plataforma educativa com desenhos, livros, jogos e atividades que as crianças adoram. Eu conheci a Playkids faz pouco tempo e adorei. A princípio eu achei que seria ótimo ter uma diversão online para o Gui que não precisasse de acesso à Internet, pois a gente viaja muito para a casa do meu pai em Serra Negra e lá a rede não funciona muito bem. E ele adora assitir um desenho no fim da tarde, aquela horinha depois do banho e antes do jantar.

Aqui o preferido é Daniel Tigre

0Mas minha surpresa foi quando percebi que Playkids tem diversão para as crianças e tecnologia para os pais acompanharem tudo, inclusive o tempo que a criança pode usar o aplicativo. Aqui em casa o Gui acessa muito os livros do aplicativo. Ele adora ouvir as histórias. Muitas delas são interativas e isso estimula a criança. As preferidas dele são Halloween Party e Cadê meu Teddy?

 

Sei que há muita polêmica sobre o usa de tablets e smartphones por crianças, mas eu, particularmente, acho que o uso moderado é benéfico do ponto de vista educacional. Por aqui, durante a semana ele quase não usa o tablet mas no final de semana ele pode usar não mais que duas horas por dia e sempre comigo ou o pai por perto. Geralmente deixo liberado os desenhos e livros.

E somente durante os finais de semana eu deixo ele brincar nos joguinhos da Playkids, que são desenvolvidos por especialistas e com foco na idade dele, 4 anos. Ele ama os joguinhos, até que aprendeu rápido a passar as fases. Mas com jogo sou um pouco mais rígida.

Aqui ele estava jogando enquanto estávamos no aeroporto

Eu acho que o Playkids é um aplicativo muito legal para as crianças, gostei muito. Os desenhos são bem legais, tem muita variedade. Super recomendo. E isso não é um publipost. É somente a minha opinião que resolvi compartilhar com vocês, ainda mais porque daqui a pouco as férias estão por aí e nós costumamos ser mais maleáveis neste período né?

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *