Blog posts

Dicas para escolher a solução ideal em iluminação para quartos infantis

Dicas para escolher a solução ideal em iluminação para quartos infantis

Dicas da Mama

Na hora de projetar um quarto de bebê é essencial prestar atenção aos mínimos detalhes. Uma iluminação adequada garante tanto a tranquilidade da criança quanto a dos pais, que em boa parte do tempo estão junto aos filhos neste ambiente e, por isso, é fundamental que o cômodo seja acolhedor e ao mesmo tempo funcional.

É pensando nesse aspecto que a Brilia – pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções LED no Brasil – e o light designer Eduardo Becker dão dicas que garantem a escolha certa em iluminação para espaços infantis.

Segundo o profissional, optar por produtos que não causam ofuscamento é a primeira sugestão. “Não existe uma regra para o projeto, mas se aplicada a iluminação de destaque, como lâmpadas do tipo dicroica ou par, importante contemplar lente anti ofuscamento”, afirma Becker. O brilho excessivo de qualquer lâmpada pode incomodar os olhos do bebê, até tirar o sono e estressá-lo.

No aspecto decorativo, Becker indica peças que demonstrem uma leveza e controle total de ofuscamento. “Sempre que possível é bom usar iluminação dimerizável e pequenos balizadores, caso alguém precise entrar no quarto sem acender a luz para não perturbar o bebê”.

Para quartos de crianças em fase escolar, uma iluminação mais branca é indicada para estimular a concentração. No entanto, para que elas possam relaxar em outros momentos, vale optar por uma luz menos intensa, daí a necessidade também da utilização de produtos dimerizáveis.

A Brilia sugere as novas velas dimerizáveis, da linha Intelligent. Com design sóbrio e cheio de charme, os modelos lisos dessas lâmpadas agora vêm com a função dimerização, que regula a intensidade da luz, proporciona um efeito luminoso diferente e dá um toque todo especial no cantinho da criança.

Outra opção que se destaca na iluminação decorativa é o uso dos modelos de bulbos. A bulbo Balloon Filamento, por exemplo, surpreende por seu design e deixa o espaço descolado. É a solução ideal para deixar ainda mais sofisticadas luminárias tipo pendente. Com temperatura de cor quente e aconchegante de 2700K, conta com a tecnologia de filamentos LED que remete às antigas bulbos incandescentes.

Vale ressaltar que o uso do LED em ambientes infantis garante versatilidade e durabilidade ao projeto. Com a escolha da tecnologia, a economia de energia é de até 92%.

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *