Blog posts

Dica de passeio para ajudar na alimentação das crianças

Dica de passeio para ajudar na alimentação das crianças

Dicas da Mama, Diversão, Passeio

As crianças estão de férias e nós, pais, até damos uma relaxada na alimentação né? Mas que tal aproveitar esse tempo para passear na feira, no hortifruti ou no mercado municipal e apresentar às crianças novos alimentos? Tenho certeza que será um passeio divertido e cheio de novas cores, formas, sabores e texturas.

Eu (Clau), toda sexta-feira levo o Guigui na feira e nós compramos frutas, verduras, legumes e flores. E claro, sem esquecer do pastel né? Este é um passeio que ele adora e que já virou rotina por aqui. Durante a feira vamos passando nas barracas e ele sempre vê algo diferente e claro, me pergunta o que é.

Guigui com a prima comendo pastel na feira

Fazemos esse tipo de passeio desde que ele era pequeno e tenho certeza que isso ajudou muito na alimentação de dele. Eu nào posso reclamar. Ele como muito bem, como diz aquela nutricionista famosa, a Gabiela Kapim, ele sempre tem 5 cores no prato e tudo tem que provar antes de dizer que não gostou.  E eu sempre digo que, se ele não gostar não precisa comer. Semana passada, na feira, ele quis comprar e experimentar melão. Eu comprei e em casa ele provou, mas não gostou rsrsrsrs Toda vez que vamos na feira ou hortifruti ele escolhe algo que ele ainda não conheça para provar. Assim ele, e eu, vamos saber quais alimentos ele gosta, o que facilita muito na hora de cozinhar né gente.

Outra coisa que sempre ajudou ele a comer e querer provar foi o convívio com a nossa amada amiga Márcia Matta. Ela  sempre levava frutas diferentes para ele provar. Era uma diversão ver a carinha dele experimentando. Uma das frutas que ele provou e adorou é cereja. Uma outra fruta que é bem docinha, embora tenha uma aparência não muito bonita é a atemoia. Gente, essa fruta é deliciosa, vale provar. O Guigui gostou.

Neste dia o Gui pediu para provar framboesa…e adorou rsrsrs

Quando a gente conhecer o paladar das crianças fica mais fácil preparar sucos, saladas, sopas e outros pratos.

Por aqui as fruras preferidas do Guigui são:

– maçã, uva (sem caroço), manga, cereja, maracujá e banana

Na salada não pode faltar: alface, tomate e cenoura. E tem que estar temperada rsrsrs com um pouquinho de azeite e balsâmico rsrsrsrs

E aí, gostaram das dicas? Quais as frutas preferidas dos seus filhos? Contem para gente.

 

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *