Blog posts

Começa o ano e com ele a academia e o regime

Começa o ano e com ele a academia e o regime

Comportamento, Saúde

Quando um novo ano começa as pessoas já pensam: vou começar o regime e a academia. Será? O plano de praticar uma atividade física tem que estar sempre em mente, pois não é só para perder peso que devemos praticar alguma atividade e sim para podermos ter uma vida saudável.

Mas se você é daquelas que ainda não começou fica tranquila que qualquer dia é dia para começar. Não precisa esperar a segunda-feira chegar ou se acabar de comer no final de semana. Ter uma vida saudável é uma ótima maneira de envelhecer bem, bonita e com saúde.

Pensando nisso a Giuliana já começou seus treinos, aliás ela nunca deixou de praticá-los. Mas de uns tempos para cá ela optou por ter uma personal trainer, que dá aulas no prédio dela duas vezes por semana. Com esse profissional o treino é totalmente focado e os resultados são mais rápidos e eficientes.

thumb_IMG_9417_1024

A personal da Giu é também uma grande amiga dela, a Didi Hatti, mas não pensem que por ser amiga ela facilita as coisas. Ela é super focada no trabalho e fica ali ó, em cima pra ver se está fazendo todos os exercícios direitinho. Antes de começar os treinamentos a Didi fez uma série de perguntas para a Giu, inclusive qual era o objetivo dela, além de fazer cálculos de IMC e outros.
O objetivo da Giuliana é perder 7 quilos e o treino que preparei para ela, por enquanto está focado em fortalecimento dos músculos, pois ela ficou um tempo parada e precisamos dar ao corpo o tempo necessário para que ele volte a ter a rotina de exercícios, explica Didi. “O meu tipo de treino é focado na fisiologia, que é o ramo da Biologia dedicado à compreensão do funcionamento do corpo, na prática significa que trabalho com a falha muscular com exercícios focados mais no peso do que nas repetições. Isso garante um resultado melhor para quem está treinando.”

 

thumb_IMG_9421_1024
Giuliana e Didi

 

thumb_IMG_9419_1024

 

Vou contar aqui no blog, uma vez por mês como está minha rotina de treinamento até conquistar o meu objetivo. Estou muito animada e focada. #vaigordjenha

Sobre a Didi HattiA Didi é mãe de três filhos e trabalha como personal desde 1990. De lá para cá fez muitos cursos e um pós-graduação em Fisiologia do Exercício. Como educadora física, profissão que ela adora, ensinou os três filhos a nadar e os incentiva diariamente a manterem uma rotina de alimentação saudável aliada a prática de alguma atividade física. “Meu filho foi campeão Júnior de natação aos 10 anos de idade” conta mamãe coruja e muito orgulhosa.

 

 

 

 

 

 

 

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *