Blog posts

Coloração pessoal – saiba quais são as cores ideais para você

Coloração pessoal – saiba quais são as cores ideais para você

Comportamento, Dicas da Mama, Moda

Você sabia que existem cores que valorizam você e que são fundamentais no seu guarda roupa?

Pois é. Eu não sabia. Como nunca fui muito atenta às tendências de moda eu pensava que não precisava me preocupar com isso. Afinal sempre fui muito esportiva. Sempre que podia optava por roupas confortáveis, coloridas,  jeans, camiseta, tênis, sapatilha. A minha sorte é que a minha irmã , a consultora de imagem Fabiana Alonso, desde pequena sempre gostou de inventar looks, combinar texturas, transformar peças e sempre me ajudou em ocasiões especiais, como festas, eventos corporativos e até no dia a dia para aquele encontrinho especial. Bastava dizer que precisava de uma combinação diferente e quando eu saía do banho, lá estava o look prontinho pra mim.

Ah! que saudade desse tempo!

Hoje moramos longe uma da outra mas ela continua me dando as dicas. Recentemente ela veio passar uns dias na minha casa para descansar e é claro que eu aproveitei e pedi para ela fazer a minha análise de coloração pessoal. Até pouco tempo atrás eu nem sabia o que era isso e como poderia me ajudar no dia a dia.

analisedecoloracaopessoal
Para identificar a sua cartela ela faz vários teste com tecidos coloridos

Agora, minha cartela de cores não sai da minha bolsa …. rsrsrs

Isso me ajuda a coordenar cores, acessórios e, principalmente, me ajuda a comprar menos e melhor!

“Quando usamos as cores certas, que nos valorizam, essa combinação ilumina o rosto e suaviza os traços, enquanto a escolha errada evidencia olheiras, rugas, faz parecer cansada e até mais velha˜, explica Fabiana Alonso.

O teste de coloração pessoal é uma ferramenta que observa o efeito das cores comparado ao tom de pele, da boca e dos olhos de cada pessoa.

E posso falar? Funciona muito hahahaha.

Não vou me aventurar a dar uma explicação técnica (rsrsrs), mas essa análise se baseia na temperatura da pele e a partir disso estabelece 12 classificações fundadas nas 4 estações: primavera, verão, outono e inverno.

Eu descobri que sou Inverno Puro e várias roupas minhas estão nesses tons da cartela.

invernopuro
Minha cartela é a Inverno Puro

É claro que uso outras cores também, mas ela me deu a dica de quando isso acontecer eu optar em usá-la mais longe do rosto, em calças, saias e shorts preferencialmente.

Mas isso não é regra, comenta Fabiana. “As vezes nossa atitude carrega qualquer cor. Se nos sentimos seguras, não importa”.

Ela estará em São Paulo no mês de outubro com o workshop de coloração pessoal.
Quer saber qual a sua? Escreve pro nosso blog ou entre em contato com ela no fabiana.alonso@fabianaalonso.com.br

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

2 Comentários

  1. Louise Furtado de Aguiar
    22/09/2016 at 22:09
    Reply

    Que interessante, eu jamais saberia que é assim que funciona! Eu sempre fui pelo meu gosto pessoal mesmo.

  2. Laís Sass
    22/09/2016 at 12:35
    Reply

    Que bacana!!!!! Quero muito fazer isso comigo! rsrsrs Nada melhor do que usar roupas e cores que nos deixam melhores! 😉 Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *