Blog posts

Clube de atividades educacionais

Clube de atividades educacionais

Brinquedos, Diversão, Final de Semana

Recentemente estivemos no lançamento de um novo produto da PlayKids em parceria com a Leiturinha que eu, Clau, adorei. Estou escrevendo porque realmente achei o produto muito divertido, bem desenvolvido e cheio de aventuras que despertam a curiosidade das crianças. Antes de escrever esse post eu recebi o kit com livro, adesivo e tudo o mais e só depois de ver a carinha do Gui fazendo as atividades resolvi escrever. Sou fã da Playkids porque acho o conteúdo super selecionado, os livros o Gui adora e não precisa de internet o tempo todo.

Guigui preenchendo o passaporte Playkids Explorer

PlayKids, plataforma de atividades e conteúdos educativos para as crianças aprenderem brincando e a Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, se uniram para lançar a PlayKids Explorer. O novo produto tem como objetivo unir o universo online e offline, entregando educação e diversão para toda a família. Essa união foi justamente o que eu mais gostei. Assim as crianças dividem o tempo entre esses dois universos e têm um resultado muito bacana.

A ideia é que as atividades elaboradas exclusivamente para o kit Playkids Explorer façam parte de uma série de ações atrativas para pais e filhos, que serão criadas para estimular a criatividade e a independência das crianças de acordo com cada eixo de desenvolvimento, como coordenação motora, coordenação motora fina, linguagem e artes, matemática, ciências, razão e lógica, estudos sociais e sócio-emocional.

Esses são os cards mágicos que funcionam com a câmera mágica

Em pesquisa recente realizada pela PlayKids, a empresa constatou os principais desejos dos pais em relação à educação das crianças. De acordo com os dados, 30,5% dos entrevistados esperam ensinar seus filhos a respeitar o próximo e conviver bem com os outros, em seguida, 30,1% querem preparar as crianças para a vida em geral. Diante desse cenário, a PlayKids e a Leiturinha esperam estimular a criatividade, o senso de autonomia e a capacidade de convivência dos pequenos de forma a prepará-los para as situações vividas no dia a dia.

Segundo Anterita Godoy, consultora pedagógica da PlayKids, o uso da tecnologia mobile tem propiciado o desenvolvimento de habilidades e competências de forma lúdica, interativa e desafiadora. Porém, ela ressalta a importância da tecnologia ser usada como um meio e não um fim durante o processo educativo. “É preciso usar a tecnologia a nosso favor, seja na organização do cotidiano, nos relacionamentos ou na educação dos filhos. Mas sem esquecer que a presença dos pais e familiares nesse momento é de suma importância para a evolução e desenvolvimento infantil”, explica Anterita.

Guigui curtindo a câmera mágica. No stories do blog publiquei como funciona

Seguindo essa premissa, nasce PlayKids Explorer: que acredita na união dos universos online e físico como um meio eficaz para educar e preparar as crianças para o mundo real. Mensalmente, as famílias receberão um kit com atividades educacionais para pais e filhos, que serão estruturadas para explorar múltiplas inteligências de acordo com as necessidades de cada idade.

Aprendizado mensal

A cada mês, os assinantes receberão em casa um kit temático que levará a criança para uma aventura de exploração que começa por um livro customizado com o nome e as características da criança, passa pelo virtual e termina com a construção de atividades educativas. Os kits serão direcionados para crianças a partir dos quatro anos e conterá um avatar personalizado.

“As crianças de hoje são apaixonadas por tecnologia, e já nascem praticamente inseridas nesse universo. Por isso, a importância de termos itens de Realidade Aumentada inseridos no kit, como é o caso da Câmera Mágica. Com essa tecnologia, as crianças vão conseguir aprender muitas coisas apenas apontando a câmera para o mundo real. Imagine querer conhecer Paris ou o Egito e, como em um passe de mágicas, estar virtualmente nesse locais e ainda ter acesso a informações e conteúdo sobre esse universo! Será uma aventura para toda a família”, afirma Breno Masi, Diretor de Produto e Tecnologia da PlayKids.

Além de um livro que coloca a criança imersa na história, o kit PlayKids Explorer também irá oferecer paper toys inspirados no universo abordado, livro de atividades para estimular pais e filhos a desenvolverem atividades manuais e cards mágicos colecionáveis. Os cards testarão o conhecimento de toda a família sobre o tema proposto e darão acesso à Câmera Mágica, ícone que permite o desbloqueio das experiências exclusivas do mês, conforme pais e filhos cumpram as missões anteriores.

Pena que eu não gravei a carinha do Guigui ao ver o nome e ele dentro da história. Essa é uma sacada muito boa que deixa a criança realmente participando da história, interagindo com os outros personagens. É beeem legal.

O livro é personalizado ….Guigui achou o nome dele e curtiu ter um livro dele hahaha

No primeiro mês de assinatura o tema explicará sobre exploração e a jornada que os pequenos terão pela frente. Nesse kit as crianças receberão passaporte e cartela de adesivos com o tema proposto, para colar conforme forem cumprindo as atividades na primeira assinatura. Nos meses seguintes, os adesivos enviados serão referentes às atividades já cumpridas e temas vividos entre todos da família.

“O grande propósito de toda essa iniciativa é ajudar as crianças a serem o que elas querem ser, estimulando e desenvolvendo seu potencial intelectual, físico e emocional e apoiar e se parceiro de mães, pais e cuidadores nessa jornada. Juntos, podemos aflorar toda o potencial das crianças ao longo de seu crescimento e por acreditar no poder do ‘estar junto’, criamos os momentos em família para que a brincadeira e a leitura apoiem o aprendizado”, finaliza Breno.

Para mais informações sobre a PlayKids Explorer, acesse: www.playkids.com/explorer

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *