Blog posts

Cinderella, o musical

Cinderella, o musical

Dicas da Mama, Diversão, Final de Semana

Ontem foi dia de assistirmos “Cinderella”, em cartaz no Teatro Alfa.

Primeiro tenho que contar: nunca havia estado neste teatro e gostei bastante. Achei que a platéia é bem posicionada, mesmo estando em lugares da ponta conseguimos assistir perfeitamente o espetáculo, sem perder nada. 

A Vicky estava super animada e não via a hora da peça começar!

Sinopse: Com Bianca Tadini no papel-título, Totia Meirelles como a madrasta e Sabrina Korgut interpretando a fada madrinha.

Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal e deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre! Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein e chegou à Broadway em 2013. O Brasil, finalmente, terá sua própria ‘Cinderella’, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, trazendo Bianca Tadini no papel-título e Totia Meirelles como a madrasta. A estreia será no dia 11 de março, no Teatro Alfa, em São Paulo, com realização da Fábula Entretenimento.

‘Cinderella’, de Rodgers e Hammerstein, foi exibido pela primeira vez na TV (na CBS), estrelado por Julie Andrews, em março de 1957, e é, até hoje, o programa mais visto da história da televisão americana. O musical é baseado na versão do conto de fadas ‘Cinderella’, particularmente na versão francesa Cendrillon ou La Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Este é o único musical da dupla escrito especialmente para a televisão e ganhou duas novas versões: em 1965 e 1997.

  


 O musical é maravilhoso: super produção mesmo. Fomos assistir com uma amiguinha da Vicky, da mesma idade. As duas com certeza teriam aproveitado mais se fossem um pouquinho maiores, mas mesmo assim ficaram encantadas com as músicas (foi o primeiro musical que a Vicky foi com a orquestra ao vivo), os figurinos e cenário. Até me surpreendi, pois achava que o fato de não ser uma produção Disney poderia fazer com que elas perdessem o interesse. Para a idade delas, não é fácil ficar tanto tempo prestando atenção (a peça tem 10 minutos de intervalo e é longa para crianças menores), mas mesmo assim foram poucos minutos de dispersão.

No final, a Victoria veio contando que gostou até da Madrasta (a Totia Meirelles está demais e deu uma “humanizada” na personagem). 

    

 Tarefa impossível do dia: tirar uma foto das duas pipocas Vicky e Laia!

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

10 Comentários

  1. Adri
    25/03/2016 at 13:59
    Reply

    Que lindo espetáculo …as crianças adoram!!!!,

    • Giuliana Pierri
      27/03/2016 at 12:45

      Adri todo mundo se encanta mesmo! Bjs

  2. Bárbara
    23/03/2016 at 13:31
    Reply

    Que legal! Amamos musicais. Espero que tenha aqui no Rio. Bjs

  3. Alê Nunes
    23/03/2016 at 12:13
    Reply

    As princesinhas nas fotos dá vontade de apertar de tão fofas! hehehe

    • Giuliana Pierri
      23/03/2016 at 16:02

      Alê, princesinhas fofas e muito arteiras… Hahahaha obrigada!

  4. Michele Gobbato
    23/03/2016 at 10:10
    Reply

    Que legal, as vezes ficamos com medo deles não curtirem né, ser cansativo …mas quando é bom eles prendem e nem vê o tempo passar

    Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

  5. Gabi Miranda
    22/03/2016 at 21:25
    Reply

    Ahhhh que lindoooo! Eu To louca pra ir. Bjs

  6. Lele
    22/03/2016 at 12:39
    Reply

    Fomos e amamos.
    Acho que podia ser um pouquinho mais curta, mas excelente!
    bjs
    Lele

    • Giuliana Pierri
      22/03/2016 at 17:36

      Exatamente! Acho que se fosse uns 15 min menos seria ideal… Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *