Blog posts

Cinco passeios para fazer com as crianças em São Paulo

Cinco passeios para fazer com as crianças em São Paulo

Diversão, Final de Semana, Passeio

Sair com as crianças é quase sempre sinônimo de diversão, ainda mais quando é possível emendar um feriado com o final de semana ou nessas próximas férias de dezembro. Nesses casos, o melhor é usufruir das folgas e planejar algo diferente para fazer com os pequenos. Pensando nisso, toda turma da Galinha Pintadinha preparou uma série de dicas especiais com cinco sugestões de lugares incríveis para levar a molecada gastando pouco – ou nenhum – dinheiro nos melhores pontos da maior cidade brasileira. Veja a lista completa abaixo:

1. Dica da Borboletinha: Piquenique no parque

Quando completou 400 anos, a capital do estado de São Paulo ganhou um belo presente: o Parque Ibirapuera, com muitas atrações. Dá para fazer um piquenique ao ar livre, aprender sobre artes e culturas no Museu Afro Brasil, apreciar o show de luzes ao lado dos pequenos no lago principal ou ver astros e estrelas no Planetário. Na cidade também há diversas outras opções com espaços verdes e abertos para aproveitar para aproveitar com a família, como o Parque do Povo, Villa Lobos, Água Branca, Jardim Botânico e Jardim da Luz.

Poraqui nós adoramos picnic

2. Dica da Baratinha: Centro Cultural São Paulo

Inaugurado em 1982, o Centro Cultural de São Paulo é um ícone de cultura e convívio público. Não deixe de explorar a Gibiteca Henfil, uma coleção que conta com mais de 10 mil títulos entre álbuns de quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQ. Sua programação envolve oficinas, palestras, exposições, exibição de filmes e jogos para molecada de todas as idades.

3. Dica do Pintinho Amarelinho: Museu do Futebol

Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é interativo e conta com peças tecnológicas que cativam a atenção dos pequenos. Inaugurado em 2008, conta a história do esporte mais popular no Brasil de forma lúdica e educativa. Reserve pelo menos quatro horas para aproveitar todas as experiências visuais e sonoras do espaço.

4. Dica do Galo Carijó: Catavento Cultural

Quem visita o Museu Catavento se surpreende com as histórias e aprendizados relacionados à ciência. Dividido em quatro partes – universo, vida, engenho e sociedade – o local traz instalações e peças interativas, capaz de entreter pessoas de todas as idades. E museu interativo conta ainda com pátios interno e externo, para aproveitar dias ensolarados.

5. Dica da Galinha Pintadinha: Museu da Imaginação

Outra atração perfeita é o Museu da Imaginação, que usa de brincadeiras para aguçar a criação e tudo o que se passa na cabeça das crianças. A ideia desse espaço é deixar todos livres para explorar e encontrar novas formas de diversão em um espaço colorido e com objetivos inovadores. O local oferece preços especiais para grupos e crianças até dois anos.

O Museu da Imaginação vale muuuito a visita. As crianças curtem demais.

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *