Blog posts

Barbatuques: diversão no teatro

Barbatuques: diversão no teatro

Dicas da Mama, Diversão, Final de Semana

Antes de sair de férias fomos convidadas para a estréia do Barbatuques, no Teatro Morumbi Shopping e eu quero contar para vocês a minha opinião sobre o show…

O Barbatuques é um grupo que faz música com o próprio corpo. Eles trouxeram um show-aula chamado Barbatuquices, onde o público interage e também aprende, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu próprio corpo sonoro. Uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular e das músicas de autoria do grupo. Referência mundial em música corporal, o Barbatuques em seus 18 anos de carreira desenvolveu uma linguagem única e inovadora.

Convida as crianças e adultos para esta experiência musical diferenciada e interativa. O público é desafiado a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc.

O espetáculo é alegre e vibrante e tanto adultos quanto crianças interagiram do início ao fim. A Vicky saiu do teatro batucando pelo corpo e por tudo que encontrava pela frente!

Sinopse:

Nesta temporada, no palco, seis dos músicos do grupo, apresentam um formato diferenciado e interativo, onde a participação da plateia é um dos focos principais.  Referência mundial em música corporal, o grupo está entre os finalistas ao Prêmio da Música Brasileira 2016, indicado como melhor grupo instrumental.

A plateia saberá que dispõe do mesmo instrumento que nós. É tudo feito com o corpo e o corpo está sempre pronto, é um instrumento muito simples”, afirma Fernando Barba, diretor musical e fundador do grupo.

Estão incluídas canções populares como “Samba Lelê” ePeixinhos do Mar/Marinheiro Só” e também estreando no repertório, “O Samba da Minha Terra” (Dorival Caymmi), todas estas em arranjos feitos pelo grupo. “A ideia é mostrar o que pode-se fazer com a percussão corporal. Algumas músicas dão ênfase às palmas, outras às palavras e à fonética, outras que tudo isso está ali junto”, completa o músico.

O nome Barbatuquices, escolhido por Barba, dá o tom do que será apresentado, uma grande brincadeira musical para aproximar o público, norteada pela linguagem criada pelo grupo. Assim, cenário e figurinos baseados em cores vivas acompanham esta ideia, pelo palco caixas iluminadas com LED. A iluminação está nas mãos de Miló Martins, que trabalha com o Barbatuques há dez anos.

Serviço

Temporada Barbatuquices – Barbatuques

Local: Teatro Morumbi Shopping.

Data: 4 de junho a 3 de julho. Sábados e domingos, às 15h.

Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acacias, São Paulo. Piso G1.

Capacidade: 250 lugares

Duração: 45 minutos

Classificação: livre para todos os públicos.

Fone: (11) 5183-2800

Ingressos: R$ 50 (meia-entrada: R$ 25).

Online pelo

Barbatuques
Barbatuques

Ingresso Rápido.

Aceita todos os cartões.

Ficha Técnica – Barbatuquices

Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Fernando Barba, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.Esta atração é realizada com seis integrantes.

Direção musical do núcleo: Fernando Barba

Direção artística e concepção: Núcleo Barbatuques

Acesse: www.barbatuques.com.br

Barbatuques nas redes sociais:

www.facebook.com/barbatuques
www.instagram.com/barbatuques

www.twitter.com/barbatuques

www.youtube.com/barbatuques

Agradecimentos: Arteplural Assessoria de Comunicação

 

 

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *