Blog posts

Aprenda a economizar na decoração da festa infantil

Aprenda a economizar na decoração da festa infantil

Compras, Dicas da Mama, Diversão

As crianças comemoram aniversário todos os anos e, muitas vezes, os pais desejam proporcionar a cada vez uma “festa dos sonhos” para seus filhos.

Em tempos de crise, muitos pais usam a criatividade e buscam economizar, mas sem deixar de lado o encantamento das crianças.

 

“Para as festinhas infantis, é possível economizar e criar cenografias muito elaboradas com o uso de isopor, que pode ser a base para bolos falsos, detalhes decorativos e até mesmo personagens, tornando a festa temática”, explica Fabiana Atui, diretora de marketing da Só Isopor, empresa dedicada ao mercado de decoração e cenografia, com linhas de produtos voltadas especificamente para temas infantis.

Confira dicas da decoradora e consultora da Só Isopor, Márcia Nunes, para usar o material com muito estilo.

Cenários temáticos

São inúmeras as possibilidades para se compor decorações para festas infantis em torno de um determinado tema. Há uma ampla variedade de peças disponíveis no mercado que não se limitam aos personagens dos desenhos ou filmes infantis. “Os pais podem comprar peças em isopor modeladas e prontas, a preços acessíveis, para montar os mais variados cenários, como Circo, Safári, Piratas, Fadas, Jardim, Bonecas, e muito mais”.

“Por ser um material versátil e leve, o isopor é fácil de transportar e de deslocar dentro do próprio local do evento. Essa é uma das principais vantagens.

Bolos Decorados

Outra utilidade do isopor na hora de decorar a festinha infantil é servir como base para o bolo cenográfico. “Hoje o bolo decorado é um item indispensável para qualquer tipo de festa, pois além de deixar a mesa muito mais bonita, deixar o bolo verdadeiro exposto na mesa durante toda a comemoração é algo muito ultrapassado”, comenta Márcia.

A especialista explica que hoje há inúmeros formatos de bases à venda no mercado. “Pode se escolher aquele que mais gostar, existe bases quadradas, redondas, sextavadas, com vários andares, entre vários outros modelos. Se a mãe ou o pai quiserem economizar com esse item da festa,há lojas especializadas que vendem a base em isopor, e qualquer pessoa consegue revestir o bolo com biscuit ou tecido, por exemplo. Dessa forma, não é preciso gastar contratando um profissional”, indica. 

Lembrancinhas e suportes

Segundo a decoradora, o isopor também pode ser usado como embalagem ou suporte para os mais diferentes tipos de doces. Além das bolas de isopor que são uma opção muito versátil, e que podem servir como base para diferentes arranjos para guloseimas, existem os porta pirulitos, caixas em forma de estrelas, corações, balas, bombons, cupcakes e outros formatos.

“Uma ideia criativa e interessante visualmente, e que pode ser usada para decorar a mesa principal, é confeccionar caixinhas de isopor decoradas para serem levadas como lembrancinhas da festas, colocando nelas  doces ou brinquedos. Dessa forma, as crianças conseguem acesso a essas guloseimas de forma prática e divertida”, diz.

Figuras grandes em isopor

Peças grandes em isopor também são muito usadas para quem quer fazer a diferença, no resultado final. “Um exemplo de fácil execução, e que deixa a mesa principal e linda, é utilizar grandes de isopor, de em torno de um metro e meio de altura, que podem ser expostos ao lado da mesa de doces. Entre os modelos disponíveis no mercado estão os de animais, flores, castelos, carros, além de personagens como palhaços, anjos e fadas”.

“É algo que dá um charme a mais, e a festa fica com cara de buffet infantil já que os únicos itens necessários são as figuras em  isopor, que podem ser pintadas com tinta à base de água”, ensina a especialista.

Seguindo essas dicas e usando a criatividade, dá para montar a decoração de uma festa inesquecível para a criançada, sem sair do orçamento!

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

4 Comentários

  1. Decoracao Infantil
    05/05/2017 at 12:49
    Reply

    Que legal! Está provado que mesmo sem gastar muito da pra fazer uma decoracao infantil muito bonita! Gostei muito

  2. Regina Dias
    18/03/2017 at 22:27
    Reply

    Ótima dica ! O aniversário da minha mais velha está chegando e quero economizar ao máximo. Bjs Regina

  3. Jaqueline Bernardo
    14/03/2017 at 20:34
    Reply

    Isopor é uma ótima opção, barata e dá pra fazer muita coisa!

  4. Talita Rodrigues Nunes
    14/03/2017 at 16:32
    Reply

    Boa dica! Eu costumo usar bem pouco isopor. Vou dar mais atenção para ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *