Blog posts

Amsterdam: o que fazer em 4 dias

Amsterdam: o que fazer em 4 dias

Alvará, Diversão, Viagem

No início de junho fui viajar com meu marido, só nós dois: a Vicky ficou com a minha sogra. Resolvi contar sobre o que fizemos em cada cidade. O primeiro post é sobre Amsterdam!

Chegamos na cidade logo de manhã e fomos para o hotel que tínhamos escolhido através do Tripadvisor e tivemos a primeira (boa) surpresa! O hotel estava cheio e nos ofereceram um upgrade: um apartamento em outro hotel da mesma rede, no mesmo bairro. Gente, quando falo apartamento é porque era apartamento meeeesmo! Um quarto amplo, com uma sala enorme, cozinha e banheiro. Aprovadíssmo! Para quem quiser pesquisar, o hotel é o Hotel Vondel.

Vondel Hotel
Vondel Hotel
Vista do quarto
Vista do quarto

Optamos por ficar no Museum Quarter, a área onde se concentram muitos museus e o hotel era super perto também do Vondelpark, o maior parque da cidade.

Museum Quarter: em frente a um dos clássicos da cidade
Museum Quarter: em frente a um dos clássicos da cidade

Andamos praticamente a cidade inteira à pé. Quando cansávamos pegávamos o trem, mas foram poucas vezes, pois você vai andando e se distraindo com a paisagem, os canais e a arquitetura da cidade e quando vai ver… Já chegou aonde queria.

Muita caminhada pelos canais e algumas lojinhas típicas
Muita caminhada pelos canais e algumas lojinhas típicas

Vou dar algumas dicas do que fizemos nos 4 dias que ficamos por lá…

Museu Van Gogh: maior acervo de peças de Van Gogh do mundo. Além das obras de arte (que são de cair o queixo), você tem acesso à cartas, fotografias e documentos que contextualizam a vida do pintor na sociedade que ele vivia. Dica: compre os ingressos via on-line e evite as filas gigantes…

Museu Van Gogh: arte e muita interatividade
Museu Van Gogh: arte e muita interatividade

Rijksmuseum: você verá a história da arte holandesa desde o ano 1200 até os dias atuais. Tem Rembrandt, Johannes Vermeer e muito mais. A construção é fabulosa, tanto por dentro quanto por fora! Também dá pra comprar os tickets on-line.

amsterdam5
Heineken Experience: gosta de cerveja? Então não dá pra ir para Amsterdam e não conhecer a Heineken. Na verdade, mesmo para quem não gosta é muito interessante conhecer a história de empreendedorismo de sucesso da marca. Você acompanha toda a história desde o começo e, claro, toma cerveja.

amsterdam9

Tour de bike pela cidade: a maioria dos moradores de Amsterdam se utilizam da bicicleta como meio de transporte diário. Existe um número enorme de ciclofaixas, quase tudo é plano, uma delícia para pedalar. Só que atenção: mesmo que você resolva não pedalar, cuidado! Você sabia que os ciclistas tem prioridade total por lá?!  Eles não param nem para os pedestres… Bom, voltando ao tour, recomendo a empresa Mike’s Bike Tours: eles possuem vários passeios (mais curtos ou longos). Infelizmente quando fomos reservar só conseguimos o tour de 3 horas, que passou rapidinho! Vimos alguns pontos turísticos (incluindo o Vondelpark e o Red Light District). Vale muito a pena conhecer a cidade pedalando.

Pedalando
Pedalando

Hetscheepvaartmuseum: é o Museu Nacional Marítmo. Não estava nos nossos planos, mas batendo perna pela cidade vimos de longe um navio enorme ancorado próximo a um prédio que parecia bem antigo… Quando soubemos que o navio era uma réplica de um navio naufragado e que poderíamos conhecer seu interior resolvemos entrar. Vale muito a pena, não só pelo navio. O museu é bem interativo e mostra curiosidades sobre navegação de séculos atrás, não imaginei que fosse achar tão interessante!

Museu Marítmo: não deixem de visitar!
Museu Marítmo: não deixem de visitar!

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam: existem muitas empresas que fazem passeios assim (para todos os bolsos e gostos). Fechamos o nosso com a Lovers e optamos pelo “Candle Light Cruise”: são duas horas de passeio à luz de velas e é num esquema “happy hour”. Todas as mesas tem quatro lugares e dividimos a nossa com um casal de americanos bem simpáticos (a dica do Mike´s Bike Tours foi deles…). Ver o por do sol do barco foi lindo!

Embarcamos e ainda estava claro
Embarcamos e ainda estava claro
Anoitecendo no canal
Anoitecendo no canal

Não poderíamos ir até a Holanda e deixar de conhecer os famosos moinhos de vento… Contratamos uma excursão de 1 dia pelos arredores de Amsterdam. Fazia muito tempo que não passeávamos de excursão e foi bem divertido, apesar de ser muito corrido. Fomos para Volendam e Marken, duas cidades minúsculas e lindas, parecidas com cenários de filmes. Vale muito a pena!

amsterdam11

 

 

 

 

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *