Blog posts

Amor e relacionamentos depois dos filhos

Amor e relacionamentos depois dos filhos

Comportamento, Dicas da Mama

Você! Ei, você! Não, não estou falando com quem iniciou um relacionamento amoroso há pouco tempo, ou recém-casada ou recém-pedida-em-casamento… Sim! Estou falando com você que está casada (ou juntada ou namorando) há muitos anos… Com filho(s)?! Melhor ainda, o texto é pra você!

Sim, pois é muito fácil dar dicas para relacionamentos recentes e para casais sem filhos… Mas como faz para manter o interesse, proximidade, vontade de ficar junto depois de anos e anos de relacionamento e filho(s) que fazem parte do pacote?

giuamsterda1

Penso que cada relacionamento é diferente do outro, as pessoas são diferentes, com necessidades distintas. Só que existem dois componentes universais para qualquer relacionamento continuar a dar certo depois de tanto tempo: atenção e afeto. Precisam ser observados e utilizados.

Há quanto tempo você e seu/sua parceiro(a) não conversam? Não saem como um casal? Não assistem a um filme juntos? Pode parecer piegas, mas se a gente não faz um esforcinho que seja, a rotina acaba se tornando avassaladora…

Por aqui temos uma regra: 1x por ano vamos viajar os dois. Na verdade, quando este post for publicado eu estarei no meio de nossa viagem.

giuamsterda

Sim, é cansativo organizar e fazer o planejamento de todos os detalhes para que a Vicky fique bem por aqui. Sim, eu me sinto super culpada ao deixá-la (quando é que a culpa deixa de nos acompanhar depois que nos tornamos mâes?). Por outro lado, como casal necessitamos desse tempo. No final da viagem sempre estou renovada e com muito mais pique para encarar todos os desafios diários da maternidade.

O importante é o casal encontrar a sua própria maneira de cultivar o relacionamento. Citei o exemplo da viagem, mas não é só isso. Pode ser um momento mais breve, mas é importante ter esses momentos. Até porque é importante que as crianças percebam que o pai e a mãe não são apenas pai e mãe. Todos exercemos muitos outros papéis nas nossas vidas.

Vamos colocar mais afeto em nossos relacionamentos, que tal?

Esse texto foi escrito para a Blogagem Coletiva Materna. Olhem só quem também está participando:

Mãe Independente
Mães Apaixonadas
Blog Ser Mãe
Tripbaby
Espaço das Mamães
Ô Mãe
Corre Ledinha
Mãe Especialista
Blog Mãe de um Casal
Dulcinéia Nosso Blog Diário
Mãe para a vida toda

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

7 Comentários

  1. Jaqueline Bernardo
    13/06/2016 at 18:08
    Reply

    Ah que legal! Amei o post belíssima família e você tá certíssima o casal precisa de um tempo a sós

  2. Bárbara
    11/06/2016 at 16:42
    Reply

    Giu, parabéns pelo post! Que família linda! Ainda estou tentando ter coragem para tirar uma lua de mel após os filhos kkkk. bjs

  3. Melina
    11/06/2016 at 14:42
    Reply

    Adorei Giu! Estou sentindo uma necessidade enorme de um tempo a sós! Em breve o nosso acontecerá!

  4. tatiana
    10/06/2016 at 21:19
    Reply

    Isso ai, Giu. É essencial para os casais um tempo a dois. Preserve isso e terá vida longa no seu relacionamento. Ah, e aproveite muito ai. Bjs

  5. Suelen
    10/06/2016 at 17:23
    Reply

    Giu já disse pro meu marido que quero começar a por em prática essa de viajar só eu e ele, isso é mais que preciso.
    Mais confesso que deixar os pequenos já me deixa com o coração na mão, rsrs.
    Te admiro muito, amei o seu post.
    Beijos Su

  6. Leda Miguel
    10/06/2016 at 16:38
    Reply

    Giu, ainda serei como você, ainda não tive coragem de deixar os pequenos.. mas me inspirei!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *