Blog posts

Almoço no restaurante Chácara Turma da Mônica

Diversão, Restaurante

Na escola na Vicky e do Guigui eles anteciparam o feriado do Dia dos Professores e ontem não teve aula. Pensando no que fazer com as crianças neste dia combinamos com algumas mães dos amiguinhos deles da escola de ir almoçar no restaurante Chácara Turma da Mônica.

Dica: o local tem serviço de Valet mas demora muito e a rua é mão dupla, o que atrapalha muito o trânsito. 

Vale a pena parar em um estacionamento quase em frente ao restaurante, mas do outro lado da rua.

Como eu já tinha lido que o restaurante estava sempre cheio e com fila de espera resolvi ligar uns 10 dias antes para fazer a reserva. Ainda bem. Chegamos na hora marcada 12h30 e a fila já estava enorme na porta do restaurante. Como tínhamos reserva fomos atendidos rapidamente e encaminhados à nossa mesa.

Dica: faça reserva antes de ir, isso vai evitar ficar em fila com as crianças. 

O local é bem grande e tem um bom espaço para as crianças se divertirem. Sentamos em uma mesa perto do buffet, um bom lugar, mas um pouco distante das atrações e oficinas oferecidas. A comida é bem honesta, arroz, feijão, massa, uma boa mesa de salada, sucos e refrigerantes. O atendimento ficou um pouco a desejar. Pedimos cadeirão para os pequenos e, depois de muito tempo esperando, ninguém veio trazer. Resolvi eu mesma ir procurar e trazer os cadeirões para a nossa mesa.

Os garçons ainda estão um pouco perdidos, demoram muito para atender. Este é um item que tem que melhorar muito.

A qualidade da comida eu achei boa, as crianças comeram macarrão, tomaram suco de laranja e ficaram satisfeitas. Eu comi salada, grelhado e massa e estava tudo saboroso. Não é uma comida maravilhosa mas é gostosa. Mas aqui vale a dica de colocar algumas opções de frutas para sobremesa.

O ponto alto do local são as atrações para as crianças. O restaurante é todo decorado com vários personagens e é muito bonitinho. Dá para tirar foto à vontade. Em cada uma das atrações há monitores para ajudar as crianças. Na Cozinha Divertida, por exemplo, é possível aprender a preparar algumas comidinhas. Existe também um ambiente “baladinha”, com luzes, globo de espelho e música, onde as crianças podem dançar.

De maneira geral achei que valeu super a pena levar as crianças para almoçar e brincar na chácara. Não é um passeio barato, mas vale a visita.



  

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *