Blog posts

ABRIN 2016: novidades para os brinquedos

ABRIN 2016: novidades para os brinquedos

Brinquedos, Compras

Essa semana fomos conhecer as novidades na ABRIN, maior feira de brinquedos da América Latina e terceira maior do mundo. Um evento que reúne os principais fabricantes nacionais de brinquedos, puericultura e afins.

Foi um evento no qual trabalho foi sinônimo de diversão. Andar pelos estandes foi muito divertido. Vira pra direita encontra a Hello Kit, pra esquerda a Patrulha Canina, fica parada e passam os Minions. Fora que encontrar outras mães blogueiras é um capítulo que merece um post hahahaha! 

   
 
Bom, voltando ao evento
Muitas marcas com lançamentos de brinquedos sensacionais, com tecnologia agregada, cores, formas, texturas e o melhor, super atrativo para as crianças de faixas etárias diferentes.
 
A Clau, como mãe de menino está sempre em busca de brinquedos que agradem o pequeno. Para a nossa alegria várias marcas estão pensando em brinquedos unissex, que agradam as crianças. Um dos lançamentos da feira e que é um brinquedo que o Guigui e a Vicky adoram é o Play-Doh. E durante a feira a gerente de Marketing da Hasbro , Thais Garcia, nos mostrou a a linha play-doh town com policiais, cabeleireiros, quartel de bombeiro e a avenida principal da cidade que fazem parte da primeira linha play-doh com figuras personalizáveis e colecionáveis que trabalham juntas e constroem um mundo de faz de conta. “Além de divertir as crianças aprendem brincando sobre algumas profissões e podem exercer nesta cidade de massinha seu papel de cidadão, como por exemplo, ao passear com o seu cachorro não deixar o cocô do bichinho no chão. Esse é o tipo de brinquedo que entrega diversão e educação aos pequenos”.
Nem preciso dizer que nós adoramos a novidade né?  

Play-Doh Town
  
 
Outro brinquedo que nos chamou atenção foi a A série Interactive Play da Xalingo A Interactive Play que une o físico e o digital em um mesmo brinquedo e traz os novos modelos Quebra-Cabeça Sombras e Colorindo e Desenhando. Depois de montar o quebra-cabeça ou de colorir um desenho, a criança consegue capturar e projetar a imagem do jogo selecionado no smartphone/tablet através do aplicativo 3D da coleção. A figura ganha vida na tela do aparelho e o pequeno pode brincar, interagir e tirar fotos, ampliando mais a diversão. Demais né? Brinquedo e tecnologia, tudo que a criançada adora.

Na Multikids ficamos encantadas com a máquina de costura My Style: costura roupas de verdade!  

 Agora o que mais chamou nossa atenção foi a linha Beados (Shopkins) e Quixels: são mini bolinhas que a criança encaixa em uma base- ao jogar água (tchanan!) as bolinhas se unem e viram um novo brinquedo. Atividades assim aliam o estímulo à motricidade, raciocínio lógico e muita diversão.  

 
As linhas de brinquedos voltadas a culinária também mexeu com a gente: muito bom saber que a empresa se preocupa em agradar meninos e meninas, afinal de contas, meninos também gostam de brincar com panelinhas e cozinhar. Linha Kids Chef, Creative Fun e Crec-Crec com muitos brinquedos coloridos, sem aquela pegada de “vamos fazer peças rosa pois é para menina!” 

 

Na Sunny destacamos as novidades das massinhas de modelar: a Massaareia é uma areia de modelar que nunca seca, não suja os ambientes e tem uma textura deliciosa de mexer. A Skooshi também é uma massinha diferente: ela estica e volta, não seca, não suja e não gruda (já posso ouvir os suspiros de alívio dos pais!) 

    

É claro que aqui está apenas um apanhado das novidades, afinal de contas a feira é imensa, existem muitas outras marcas que não citamos no post… Ano que vem tem mais!

Mamães e papais: preparem-se! Tem muitas novidades de brinquedos chegando!

Gostaria de mais uma vez agradecer a Laura, do blog Mãe de 2 que gentilmente nos apresentou para a assessoria da Xalingo

 
 

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

18 Comentários

  1. Adriana
    13/04/2016 at 02:46
    Reply

    Adorei as novidades que vi por lá. Agora esperando as novidades chegarem em casa kkkk

  2. Genis
    13/04/2016 at 00:32
    Reply

    Ah, eu adoro acompanhar esses eventos, ainda mais desse tipo, cheio de marcas excelentes. Pena que moro longe.
    Bjus.

    • Giuliana Pierri
      13/04/2016 at 15:20

      Genis espero que vc consiga vir ano que vem… A feira é sensacional! Bjs

  3. Manual de Uma Mae
    12/04/2016 at 19:05
    Reply

    Que sonho, adorei. Queria muito ter ido!

    • Giuliana Pierri
      13/04/2016 at 15:18

      A feira é sensacional mesmo! Tomara que vc consiga ano que vem…

  4. Bárbara
    12/04/2016 at 16:01
    Reply

    Essa feira foi um arraso! Muitas novidades… quero ir ano que vem. bjs

    • Giuliana Pierri
      13/04/2016 at 15:17

      Esperamos ir ano que vem também! Muito legal! Bjs

  5. melissa
    12/04/2016 at 14:02
    Reply

    Gente deve ser um encanto essa feira…a gente volta a ser criança!!

    • Giuliana Pierri
      13/04/2016 at 15:17

      Nossa Melissa, não dá nem pra disfarçar… No meu caso saí correndo da Hello Kitty!

  6. Lele
    12/04/2016 at 10:21
    Reply

    Uma delicia essa feira ne?
    Adorei ver tantas novidades!
    bjs
    Lele

  7. Tatiane
    11/04/2016 at 23:55
    Reply

    Também estive na feira e foi pura diversão né! o legal de ver as postagens é que cada um teve seus preferidos né e juntas apresentamos todas novidades bj

    • Giuliana Pierri
      13/04/2016 at 15:15

      Com certeza! Olhares diferentes geram muito mais informação… Bjs

  8. Adri
    11/04/2016 at 21:00
    Reply

    Também fui e simplesmente amei, muita novidade e os lançamentos incríveis.
    A minha pequena gosta muito do Play-Doh.
    bjs

  9. Gabi Miranda
    11/04/2016 at 19:11
    Reply

    Nossa, eu fui, mas é muita coisa, muita novidade para conferir. Impossível ver tudo numa ida apenas.

    • Giuliana Pierri
      13/04/2016 at 15:21

      Impossível mesmo! Também conseguimos ir apenas um dia e ficou faltando muita coisa!

  10. TripBaby
    11/04/2016 at 13:30
    Reply

    Foi uma delícia mesmo a feira. E amei conhecer vcs, meninas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *