Blog posts

6 Dicas para manter as crianças saudáveis

6 Dicas para manter as crianças saudáveis

Dicas da Mama, Saúde

Nessa época do ano é muito comum que as crianças (e até os adultos) fiquem doentes. O surgimento de gripes, resfriados, bronquiolite e sinusite decorre do clima mais frio e seco, com mudanças bruscas de temperatura, umidade mais baixa, e o fato de as pessoas, incluindo as crianças, permanecerem por mais tempo em locais fechados, como a sala de aula. É importante que os pais e escolas fiquem atentos aos sintomas que as crianças venham a apresentar. Caso percebam sintomas presentes nas crianças, ou se surgir qualquer dúvida sobre como proceder, os pais ou responsáveis devem levá-las para avaliação médica.

Listamos aqui 6 dicas para que as crianças se mantenham saudáveis. Vejam!

Alimentação – Pensando na saúde e no bem-estar dos pequenos, uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Frutas e vegetais

 

Hidratação – Crianças gastam muita energia, o que contribui para a perda de líquido e o ressecamento das mucosas. Nem sempre elas pedem água ou dizem estar com sede, por isso é importante oferecer a bebida com frequência e mantê-las sempre hidratadas.

água

 

Higiene – Os pais devem orientar as crianças sobre a importância da higienização constante das mãos e dos alimentos, já que muitas vezes estes são condutores de doenças.

lavar as mãos

 

Ambientes – Em locais mais fechados, como o quarto, utilize toalhas úmidas, umidificadores caseiros ou bacias de água para facilitar a respiração durante o inverno. E lembre-se: ambiente arejado, bem ventilado e limpo afasta os riscos de doenças respiratórias.

umidificador de ar

 

Vacinas – Mantenha as vacinas em dia.

carteira-de-vacinacao

 

Atividade física – Incentive a criança a praticar algum exercício ou atividade física, de acordo com sua idade.

Playground

Além das dicas acima, aqui em casa a Vicky toma Redoxitos (linha de suplementos vitamínicos da Bayer, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C nos sabores: laranja, morango, uva e frutas tropicais, e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco), mas é importante ressaltar que o uso de qualquer suplemento deve ser feito pelo pediatra da criança!!!!

Vamos cuidar da saúde das crianças!
Vamos cuidar da saúde das crianças!

About the author

Giuliana Pierri, psicóloga clínica e mãe da Victoria. É extrovertida e fala até com as paredes. Sempre gostou de moda e, como mãe de menina, expandiu o seu interesse também por moda infantil. A maternidade me desacelerou um pouquinho (só um pouquinho!) e me proporcionou um pouco mais de paciência para aproveitar a vida ao lado da minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *