Blog posts

18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil

18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil

Comportamento, Dicas da Mama

Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil?

A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que criou o Sítio do Pica Pau Amarelo e suas personagens. Ele só não imaginava que estaria marcando para sempre a história da literatura infantil brasileira.

Quando era pequena ganhei de presente da minha mãe a coleção completa do Sítio e o livro que eu mais gostei é o clássico Reinações de Narizinho.

A Giu também lia muito os livros do Monteiro Lobato: na casa de seu avô paterno havia uma coleção que passou pelas mãos de todas as crianças da sua família.

Eu (Ana Claudia) adorava esse livro

Acho importante incentivar o hábito da leitura desde pequeno, dando livros de banho para os pequenos, lendo livros para eles e deixando que eles mesmos virem as folhas e se encantem com as histórias que estão escritas.

Guigui e Vicky adoram livros, no quarto de cada um deles tem um espaço dedicado aos livros e eles mesmos podem escolher e pegar o que quiserem. E como mães estamos sempre passando em livrarias para saber das novidades.

E hoje nossa indicação vem da loja Saraiva no West Plaza Shopping.

Confiram:

galinhapintadinhalivro
Livro travesseiro e livro piano da Galinha Pintadinha por R$ 48,30

 

galinhapintadinhalivro1
Livro fantoche da Galinha Pintadinha por R$ 34,30

About the author

Ana Claudia Cukier, jornalista, tímida, madrinha de duas meninas lindas e doces e mãe do Guilherme. Hoje me realizo nas funções de mãe e blogueira e tenho certeza que a maternidade me deu paciência, uma virtude que eu não tinha e que hoje não consigo me imaginar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *